O que antes era um projeto, agora é oficial: a Fox deu sinal verde para a produção de uma nova temporada de Prison Break, que está sendo chamada de “event series”, tal qual tem sido referida a nova temporada de Arquivo X.

Wentworth Miller e Dominic Purcell voltarão a reprisar seus papéis de Michael Scofield e Lincoln Burrows, enquanto a equipe original de produtores, composta por Paul T. Scheuring, Neal Moritz, Marty Adelstein e Dawn Olmstead, também estará de volta. Segundo o TV Line, Sarah Wayne Callies (agora na nova série Colony) e Robert Knepper, a Sara e o T-Bag, negociam seu retorno.

Fonte da imagem: Divulgação/Fox

Detalhes sobre o enredo ainda não foram liberados, mas, há alguns meses, os chefes da divisão de TV da Fox, Dana Walden e Gary Newman, compartilharam um pouco da ideia que estava sendo pensada para os novos episódios: seria uma espécie de sequência, mostrando eventos que acontecem alguns anos depois do fim da quarta temporada, respondendo perguntas deixadas pela série e ainda tendo uma explicação plausível para a continuação dessa história.

É interessante notar que Wentworth Miller e Dominic Purcell são parte do elenco principal de Legends of Tomorrow, nova série derivada de Arrow e The Flash, que estreia na próxima quinta, dia 21, na televisão americana. Portanto, eles devem estar bastante ocupados para participar das gravações do retorno de Prison Break pelos próximos meses. Possivelmente, por conta disso, não foi anunciada uma previsão para esses novos episódios irem ao ar.

A série original de Prison Break teve quatro temporadas, passando de 2005 a 2009 na televisão americana, contando os desdobramentos da história de Michael Scofield, que se infiltra em uma prisão para salvar seu irmão, que ele acredita ser inocente, da pena de morte.

Nesta mesma sexta (15), com o anúncio de que teremos, de fato, os novos episódios de Prison Break, também foi anunciada pela Fox a encomenda de um episódio piloto para uma nova série de 24 Horas, com personagens completamente diferentes.

Via Minha Série.