Mr. Robot: nova série sobre hackers toma os holofotes de premiação nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Mr. Robot: nova série sobre hackers toma os holofotes de premiação nos EUA

O South by Southwest Film Festival (SXSW), um renomado evento norte-americano, foi tomado de súbito após o surgimento de um inesperado novo seriado, “Mr. Robot”, que levou para casa o prêmio de escolha do público e vem causando barulho desde então. A série acompanha a história de Elliot, um herói geek atormentado que é tentado por entidades enigmáticas a usar suas habilidades como hacker para causar caos.

De acordo com o IndieWire, “Mr. Robot” é um thriller psicológico em que acompanhamos a história de Elliot, um rapaz que tenta descobrir como fazer a diferença no mundo usando seus dons com a tecnologia. Auxiliado por uma terapeuta e por sua amiga de infância, Angela, ele tenta se manter centrado frente à desagradável realidade das falsas aparências predominantes nas sociedade na época das redes sociais.

As coisas começam a sair dos eixos quando Elliot conhece um homem misterioso (interpretado por Christian Slater, de “Way of the Wicked”), que é líder de um grupo chamado fsociety – uma espécie de mistura entre WikiLeaks, 4chan e Anonymous. O coletivo tenta o já problemático protagonista a abandonar seu ideal de melhorar o mundo cuidando de um canalha de cada vez, buscando derrubar completamente o sistema da sociedade como um todo.

Centro das atenções

Interpretado por Rami Malek, Elliot é o ponto central da narrativa e sua história é contada com tanta intensidade que o público presente deixou de lado até mesmo a nova comédia estrelada por Billy Crystal (de “A Máfia Vai ao Divã”), “The Comedians”. “Potencialmente o novo programa mais incrível do ano”, disse um usuário do Twitter.

“Mr. Robot” tem estreia marcada para o dia 24 de junho no canal USA da TV a cabo norte-americana e ainda não há previsão da chegada do seriado ao Brasil – nem se sabe por qual emissora ele viria. Enquanto não temos mais novidades, você pode conferir o trailer da série no início do texto e deixar sua opinião aqui nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.