Só 4K? Netflix já tem a terceira temporada de House of Cards em 6K

1 min de leitura
Imagem de: Só 4K? Netflix já tem a terceira temporada de House of Cards em 6K
Imagem: Netflix

Que a série House of Cards é uma pioneira em seu meio, ninguém tem dúvidas. E isso não é apenas porque ela foi a primeira produção feita totalmente pela Netflix ou por ser a primeira em seu meio a lançar uma temporada inteira de uma vez, no lugar do método de episódios semanais que vemos na TV. A história de Frank Underwood também se destacou um bocado por ser um dos primeiros conteúdos disponibilizados em qualidade 4K no serviço.

Agora, se você pensa que a Netflix vai parar por aí, saiba que está bastante enganado. Isso porque, embora disponível no serviço apenas em 4K atualmente, toda a terceira temporada de House of Cards foi gravada e finalizada em resolução 6K, com a ajuda de uma câmera Red Dragon.

Segundo o The Hollywood Reporter, o Netflix está armazenando apenas cópias mestres em resolução 4K. Mas a casa de produção da série está mantendo versões em 6K nos seus arquivos, para uso no futuro, prontas para serem colocadas em uso. Toda a temporada, inclusive, teve seus efeitos especiais feitos na maior resolução, o que quer dizer que houve um investimento consideravelmente maior nessa área.

Outro detalhe impressionante nisso é o tamanho dos episódios: cada hora da série pesa aproximadamente 5,5 TB em 6K. Em comparação, a versão 4K tem “apenas” 2,5 TB por episódio.

Nada de presidentes em 6K, por enquanto

Novamente, é importante avisar que ainda deve demorar um bom tempo para vermos House of Cards nessa resolução: as TVs 4K ainda estão em crescimento lento, e o mercado para as TVs com resolução acima disso é praticamente inexistente. Mesmo assim, é ótimo saber que a Netflix está se adiantando para as tecnologias que teremos anos à frente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.