Dragon Ball Z ganha filme em 2015 com roteiro feito pelo autor da série

1 min de leitura
Imagem de: Dragon Ball Z ganha filme em 2015 com roteiro feito pelo autor da série

A edição de setembro da revista V Jump, da editora Shueisha, vai anunciar oficialmente um novo filme de Dragon Ball Z. O lançamento vai acontecer em 2015, durante a “Golden Week” (uma semana inteira com feriados emendados) da próxima primavera japonesa.

De acordo com uma página que vazou recentemente (onde se lê “O filme que o universo espera ansiosamente!”), o responsável pelo roteiro, design dos personagens e direção do filme não é outro senão o próprio autor da série, Akira Toriyama.

O site Anime News Network traduziu o conteúdo dessa página e, nela, encontra-se uma pequena entrevista com o autor: segundo ele, assim como Dragon Ball Z: Battle of the Gods (lançado no Japão ano passado), o novo filme conta uma história completamente nova. Contudo, a narrativa não seria alheia aos eventos anteriores, caracterizando uma continuação direta da história original, passando-se após a saga de Majin Boo (não, Dragon Ball GT não faz parte da história “de verdade”).

Feito pelo autor

A primeira tradução do site apresentou um engano, indicando que essa história a ser usada no novo filme teria sido descartada durante a serialização original da Dragon Ball Z em mangá, sendo reaproveitada agora. Entretanto, isso foi apenas um equívoco, pois a revista indica que se trata de uma continuação e que, de fato, ela está sendo criada agora (não é algo antigo tirado da lata de lixo).

Ainda segundo a entrevista, o autor confessa que embora não tivesse planejado fazer uma continuação depois de concluir a série, ele está se esforçando para caprichar bastante na história, pensando bastante em absolutamente cada linha de diálogo, assim como na arte. Além disso, Toriyama promete muitas cenas de ação e, inclusive, provoca os fãs dizendo que os detalhes da narrativa ainda são segredo, mas que ela será “ridiculamente engraçada”.

Para enfatizar o empenho que está colocando para garantir a qualidade do filme, Toriyama também diz na entrevista que até mesmo o primeiro editor do seu mangá elogiou o trabalho que o autor fez até agora, mesmo sendo uma pessoa que raramente elogia algo. Toriyama está confiante que os fãs gostarão bastante da obra e, enquanto ele desenha novos conceitos de personagens, pede para que aguardem ansiosamente ao filme.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.