Exposição oficial de Game of Thrones estreia hoje, em São Paulo

2 min de leitura
Imagem de: Exposição oficial de Game of Thrones estreia hoje, em São Paulo

(Fonte da imagem: Reprodução/Minha Série)

Começa hoje, em São Paulo, a exposição oficial da série mais popular dos últimos tempos: Game of Thrones: The Exhibition. Nela, o visitante poderá observar diversos objetos que foram usados durante as filmagens, incluindo roupas, armas e até a cabeça decapitada de Ned Stark.

A mostra está dividida em blocos que agregam informações sobre as diversas famílias que compõem o universo de Game of Thrones. Entre os itens expostos estão os dedos de Davos Seaworth, a carta que Theon Greyjoy escreveu para Robb Stark e o copo que Melisandre usou na Pedra do Dragão.

(Fonte da imagem: Reprodução/Minha Série)

E, por falar em dragões, eles também estão presentes. Além dos modelos em escala real usados na terceira temporada, há também uma caixa com os ovos de dragões que foram ofertados como presentes durante o casamento de Daenerys Targaryen. Aliás, uma curiosidade: apenas dois dos três ovos recebidos pela personagem estão expostos na mostra, já que o terceiro foi dado como presente para George R. R. Martin, o autor dos livros que inspiraram a série.

(Fonte da imagem: Reprodução/Minha Série)

Outro destaque da exposição são os figurinos usados pelos reis e por suas famílias. Além das roupas e armaduras, também é possível analisar os esboços que a figurinista Michele Clapton desenhou durante o processo de criação dos trajes. Também chamam a atenção algumas máscaras, como a de Quaithe e o elmo do Cão de Caça.

(Fonte da imagem: Reprodução/Minha Série)

Armas e interação

As armas usadas pelos personagens são fotografadas a todo instante pelos visitantes. Além das espadas de Ned e Arya Stark, estão presentes o martelo de guerra do Rei Robert, a espada “Devoradora de Corações” de Joffrey Baratheon e outras. A maioria das armas usadas na série (99%) possui lâmina de uma liga de alumínio leve usada em aeronaves. Apenas “Garralonga”, “Gelo”, “Agulha”, o “Punhal do Assassino” e a espada da Montanha que Cavalga são feitas de aço.

(Fonte da imagem: Reprodução/Minha Série)

Os visitantes também podem participar da “Batalha da Água Negra” atirando flechas virtuais por meio de um simulador. Outra atividade que encanta os sortudos que disputaram um ingresso para a exposição é a possibilidade de tirar uma foto sentado no Trono de Ferro. A imagem pode ser publicada automaticamente no perfil do Facebook da pessoa, mas uma versão impressa e em alta resolução também é entregue gratuitamente.

(Fonte da imagem: Reprodução/Minha Série)

Confira mais imagens da exposição na galeria abaixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.