Sony anuncia novo sensor fotográfico IMX 318 de 22,5 megapixels

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia novo sensor fotográfico IMX 318 de 22,5 megapixels

A Sony revelou nesta terça-feira (16) o lançamento do sensor fotográfico IMX 318 voltado a smartphones. Com capacidade total de 22,5 megapixels, o produto pertencente à linha Exmor RS é a primeira opção CMOS do mercado a vir equipada com um sistema integrado de foco automático híbrido.

Embora nada tenha sido confirmado até o momento, a previsão é a de que o hardware faça sua estreia comercial no vindouro Xperia Z6 para só depois surgir em outros aparelhos top de linha. A Sony garante que a novidade é capaz de focar em um objeto em somente 0,03 segundos e que seu sistema de estabilização de três eixos não possui um competidor à altura disponível no mercado.

Ao introduzir um sistema de estabilização embutido em seu processador interno de sinais, o IMX 318 promete oferecer a gravação de conteúdos em qualidade 4K de forma bastante suave. Para garantir isso, a fabricante aposta em tecnologias que não somente corrigem desníveis da câmera em si, como também eliminam distorções provocadas pela própria lente que está sendo utilizada.

Alto desempenho

O produto, que ocupa uma área de 2,6 polegadas, também se destaca por apresentar pixels com tamanho de somente 1 micron. Embora isso teoricamente diminua sua capacidade de lidar com ambientes pouco iluminados, a Sony garante que não há qualquer diminuição de qualidade em comparação com o IMX230, modelo bastante elogiado já disponível no mercado.

O novo sensor deve começar a ser enviado a empresas interessadas a partir do segundo trimestre de 2016 (ou seja,a  partir do final de junho). Além dos smartphones da própria Sony, a novidade provavelmente deve beneficiar empresas como a Samsung e Apple, clientes tradicionais das soluções de imagem oferecidas pela fabricante japonesa.

Você presta atenção ao sensor de imagem de um smartphone antes de investir em sua compra? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.