Edward Snowden dá dicas para criar senhas verdadeiramente fortes [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Edward Snowden dá dicas para criar senhas verdadeiramente fortes [vídeo]

Durante uma entrevista no programa de TV Last Week Tonight with John Oliver, Edward Snowden forneceu alguns conselhos sobre como criar uma senha verdadeiramente forte e fácil de lembrar para usar na internet. Segundo o responsável pelo vazamento de informações sobre os programas de monitoramento das agências secretas dos Estados Unidos, o ideal é criar frases grandes, mas com palavras que você consiga memorizar.

De acordo com Snowden, as atuais senhas de oito caracteres ou menos são muito fracas e podem ser quebradas em apenas alguns segundos por hackers – ou organizações governamentais, de forma que o ideal é pensar em uma frase divertida e longa para usar como senha. Para o entrevistado, um bom exemplo seria margartthatcheris110%SEXY, unindo letras maiúsculas, minúsculas símbolos e números em uma brincadeira com a política britânica.

E você, possui uma senha que está de acordo com as recomendações de Snowden? Acho que ter que memorizar frases grandes dá trabalho demais? Deixe sua opinião nos comentários – mas tome cuidado para não dar informações demais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.