Como mudar a senha do MSN Messenger

2 min de leitura
Imagem de: Como mudar a senha do MSN Messenger

O MSN Messenger é, sem dúvida, um dos mensageiros instantâneos de maior sucesso na internet. Além de ser uma maneira simples e prática de manter contato com seus amigos e familiares, o aplicativo não requer computadores poderosos para que funcione sem problemas e permite que os usuários se comuniquem com segurança.

É preciso ter um nome de usuário e uma senha a fim de garantir a confidencialidade dos dados trocados durante as conversas. Porém, para ter certeza de que nenhum usuário mal-intencionado tenha acesso à sua conta, apenas uma senha forte não basta, é bom trocar periodicamente a combinação utilizada para acessar os serviços do MSN.

Para facilitar a vida dos usuários, o Baixaki preparou este tutorial. Nele você confere todos os passos necessários para rapidamente trocar a sua senha e garantir que os dados não serão acessados sem o consentimento do usuário.

Trocando a senha do MSN Messenger

O passo a passo

O primeiro passo para trocar a senha do MSN Messenger é acessar a página de login do Windows Live. Para isso, basta clicar aqui e  preencher os campos com o nome de usuário e senha que você utiliza para acessar o MSN Messenger.

Depois de logar, uma tela parecida com a da imagem abaixo será mostrada, a qual exibe os principais dados da sua conta, como nome de usuário, nome real, data de nascimento e data de registro. A maioria dos campos mostrados possui, do lado direito, uma opção “Alterar” ou “Adicionar”.

Tela com as informações da conta do usuário

Sendo assim, para alterar a senha do MSN Messenger, e também do Live Messenger, é só localizar o campo “Senha” e clicar em “Alterar”. O passo seguinte é preencher os campos do formulário com os dados solicitados.

Caso você queria que o Live Messenger solicite uma troca de senha a cada 72 dias, marque a opção “Fazer com que a senha expire a cada 72 dias”. Para que as alterações sejam aplicadas, clique em “Salvar” e aguarde alguns segundos até as informações serem atualizadas no banco de dados.

Trocando a senha

Embora pareça incômodo, mudar o password de acesso aos serviços, seja email ou mensageiro instantâneo, é uma das medidas mais eficazes na prevenção de invasões às contas e roubo de informações. Agora que você já sabe todos os passos para modificar a senha do MSN Messenger, fica ainda mais fácil modificar os dados de acesso periodicamente.

Dicas

A segurança do usuário é um tema muito abordado pelo Baixaki em seus artigos. Por isso, não deixe de conferir os artigos listados abaixo. Neles você encontra desde dicas de segurança até seleção de aplicativos geradores de senha, para quando as ideias de um bom password deixarem você na mão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.