Stikbox, a case para smartphone que vira um pau de selfie [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Stikbox, a case para smartphone que vira um pau de selfie [vídeo]
Imagem: Stikbox

E se você pudesse ter toda a utilidade de um pau de selfie na hora de tirar suas fotos, mas não tivesse que lidar a parte embaraçosa de andar com esse acessório por aí? Um projeto no Kickstarter pode ter encontrado a solução perfeita para tudo isso na forma do Stikbox, um case para iPhone e smartphones Samsung que conta com um “pau de selfie retrátil”.

Usar este acessório é extremamente fácil e rápido. Caso deseje tirar uma foto usando o Stickbox, basta puxar a ponta do pau de selfie escondido na parte traseira do case até estendê-lo por completo, girar o celular para deixá-lo devidamente apoiado e pressionar o botão Bluetooth do aparelho. Todo o processo leva apenas alguns instantes.

Como você pode notar no vídeo, a parte mais impressionante do Stikbox é que o pau de selfie não é nada chamativo, quando guardado. Muito pelo contrário: ela poderia facilmente passar despercebida pelas pessoas, parecendo apenas um enfeite na parte de trás de seu case. No máximo, a capinha vai chamar a atenção por ser consideravelmente grande (felizmente, sem chegar ao ponto de atrapalhar o uso do celular) e pesada, visto que o bastão é de alumínio.

É claro que um dispositivo como esses leva a uma pergunta óbvia: será que esse acessório vai conseguir aguentar o peso de um celular? Não há como saber até o momento, mas o pouco que o vídeo mostra dá a impressão de que o Stikbox é consideravelmente resistente.

Gostou do acessório e quer ter um deles para você? Pois então é bom ajudar o projeto deles a se tornar realidade ajudando a campanha no Kickstarter, que atualmente arrecadou £ 30,6 mil dos £ 33 mil (R$ 193 mil) estabelecidos como meta até o dia 26 de janeiro. O Stickbox está disponível em sete cores (azul, branco, preto, vermelho, verde, roxo e rosa), para quem estiver disposto a investir um mínimo de £ 19 (R$ 110, em uma conversão simples).

É preciso notar, porém, que o acessório está limitado a um público bastante específico. Segundo a página do projeto, só é possível adquirir cases para iPhones 6 ou 6s, bem como o Galaxy S6 ou o S6 Edge. Caso você não utilize nenhum desses aparelhos, resta apenas esperar que a empresa lance o Stickbox para mais celulares.

Você compraria uma case com um pau de selfie portátil? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.