Seus dias de selfies escuras acabaram: conheça Kira, a “luz portátil”

1 min de leitura
Imagem de: Seus dias de selfies escuras acabaram: conheça Kira, a “luz portátil”

As selfies estão na crista da onda faz tempo. Os consumidores ainda não dão sinais de “desgaste” da técnica, que parece estar longe de enjoar. Portanto, invenções e melhorias relacionadas não param de surgir. Hoje, tirar uma selfie num determinado lugar garante status de ostentação, é algo visto como obrigação pelos portadores de smartphones. Mas... E quando o ambiente é escuro? Naquela balada, no cineminha (antes de o filme começar), num barzinho e em outros locais?

O acessório Kira é a resposta ao maior inimigo das selfies: iluminação baixa. O alcance pequeno já foi sanado graças aos paus de selfies, mas ainda não havia solução para ambientes pouco iluminados. A ideia de criar um acessório assim veio da fotógrafa japonesa Julie Watai, que está construindo um anel de luz especificamente para ser acoplado à parte de cima do seu smartphone e iluminar na medida certa.

O Kira (ou a Kira, talvez) suaviza e minimiza sombras contrastando o objeto – que pode ser você, no caso – numa luz consistente que fica em torno da visualização da câmera frontal. A única real diferença é que o Kira se encaixa e se desencaixa como uma espécie de pinça e, portanto, ganha esse aspecto totalmente portátil e funcional.

A intensidade de luz emitida pelo acessório pode ser ajustada, então não se preocupe em sair com a cara branquelona de tão superiluminada. A Kira requer apenas duas pilhas AAA para funcionar, mas ainda não há informações sobre o tempo de duração delas ou o peso do objeto. As dimensões já são conhecidas: 90 x 90 x 30 mm.

Não acham que faltam acessórios para melhorar a qualidade de iluminação das selfies? Opinem no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.