Irlanda libera pedidos de passaporte por aplicativo e selfie no documento

1 min de leitura
Imagem de: Irlanda libera pedidos de passaporte por aplicativo e selfie no documento

A moda do selfie pegou e isso em breve estará fazendo parte das próximas viagens dos irlandeses. O Ministério das Relações Internacionais do país anunciou, nesta semana, que os passaportes poderão ser requisitados por um aplicativo a partir de junho e que os cidadãos poderão usar uma selfie como a foto do documento.

O passaporte irlandês terá a validade de cinco anos e valerá para 31 países, incluindo os da União Européia. No entanto, a iniciativa só irá funcionar para as pessoas que já possuem passaporte, e o novo documento funcionará como um substituto para quando os cidadãos passearam pelos países europeus que não precisam de um visto.

As selfies serão enviadas pelo próprio aplicativo que receberá os pedidos de passaporte. Apesar de toda essa liberdade, ela será capaz de reconhecer se uma imagem enviada estará dentro dos padrões internacionais.

Essa comodidade também está na entrega: serão cerca de 48 horas até o documento chegar nas mãos dos irlandeses. O custo total do processo é de € 35, equivalente a cerca de R$ 106.

Já imaginou se a moda chega nos outros países?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.