Lenovo cria flash removível para selfies

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo cria flash removível para selfies

A Lenovo anunciou durante a CES – a maior feira de eletrônicos do mundo – um novo dispositivo que pode ser encaixado em um smartphone e usado como flash para selfies. Trata-se do Vibe Xtension Selfie Flash, um produto um tanto curioso e diferente do que você está acostumado a ver quando o assunto é fotografia.

O objetivo do flash da Lenovo é resolver um grande problema das fotos tiradas com câmeras frontais: a baixa iluminação. Para isso, o Vibe Xtension conta com oito LEDs difundidos em uma roda metálica e um botão simples para ser ativado.

De acordo com a Lenovo, o flash funciona com qualquer smartphone Android que possua uma entrada de fone de ouvido comum. Entretanto, o Vibe Xtension não chega a ser exatamente um flash, já que o que ele faz é disponibilizar uma luz que fica ligada o tempo todo enquanto você tira a foto.

É um recurso até melhor que um simples flash, já que a iluminação não surpreende com a uma luz forte na sua cara. Você também pode usar o Vibe Xtension como um flash para a câmera principal do aparelho.

O flash pode ser usado em até 100 fotos antes de ser recarregado. Você poderá comprá-lo por 29 dólares no site da Lenovo dentro de alguns meses – a fabricante espera lançar o produto na primavera do hemisfério norte (outono brasileiro).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.