ZANO: drone controlado por celular é acessório tecnológico para selfies

1 min de leitura
Imagem de: ZANO: drone controlado por celular é acessório tecnológico para selfies

Tirar selfies é um negócio bem sério: tem gente escalando prédios para conseguir a foto perfeita para o Instagram e, inclusive, o uso do selfie stick, uma vareta que prende o celular na ponta do periférico, vem se popularizando no Brasil. Basta buscar por #selfiestick no aplicativo de fotos e até mesmo no Facebook para comprovar.

Quem quer se profissionalizar ainda mais na hora de registrar momentos importantes pode apoiar a campanha no Kickstarter do ZANO. O aparelho, em formato de drone, cabe na palma da mão e vem com câmera embutida.

Totalmente compatível com sistemas operacionais iOS e Android, o controle do quadricóptero é por movimento — balance seu celular e o ZANO seguirá a rota da movimentação. Ou, se você preferir, utilize o modo de voo livre para conduzir a máquina com dois manches virtuais.

Como é exemplificado no vídeo de apresentação, o periférico é ideal para gravar esportes radicais, sendo uma alternativa “em terceira pessoa” da GoPro. A opção de fazer com que o drone siga o usuário permite que fotos e vídeos sejam registrados à distância.

O valor pedido no Kickstarter é de 125 mil libras (R$ 500 mil) para completar o ZANO e colocá-lo em circulação. Para adquirir uma unidade durante a campanha, o investimento é de £ 139, ou R$ 552.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.