LEDs, ventoinhas e muito mais: conheça o pau de selfie que veio do futuro

3 min de leitura
Imagem de: LEDs, ventoinhas e muito mais: conheça o pau de selfie que veio do futuro

Você se lembra quando os paus de selfie – que permitia aos mais vaidosos fazer autorretratos de poses e distâncias mais favoráveis – se tonaram um verdadeiro fenômeno mundial? Desde seu surgimento, as próprias fabricantes de smartphones andaram aumentando o ângulo de captura da câmera frontal dos aparelhos e acabaram eliminando, em partes, a necessidade do acessório. Porém, como tudo evolui no setor de tecnologia, os paus de selfie também podem ter chegado a uma ousadíssima versão 2.0 – cheia de surpresas!

Parecendo mais uma das ferramentas do arsenal biônico do Inspetor Bugiganga, o Selfie Stick UnREAL tem recursos suficientes para se tornar o sonho de consumo da galera que não larga o Instagram ou o Snapchat por um segundo. Fazendo com que os antigos representantes do setor se pareçam mais utensílios pré-históricos, o produto surpreende logo de cara. O seu pau de selfie exige que você amplie o alcance manualmente? Aqui, o mesmo procedimento é feito com o toque de um botão na empunhadura – simples, prático e rápido.

O seu pau de selfie exige que você amplie o alcance manualmente? Aqui, o mesmo procedimento é feito com o toque de um botão na empunhadura – simples, prático e rápido

Essa base, aliás, permite que você controle os extras mais absurdos – e, convenhamos, até mesmo úteis – do equipamento, fazendo que o clique perfeito do seu rostinho não exija mais dezenas ou centenas (sério?!) de fotos. Chega de pedir que um amigo abane você para conseguir aquele efeito legal de cabelo esvoaçante ao se fotografar na praia! Agora, basta, mais uma vez, apertar um botão para que uma dupla de ventoinhas se abra e crie uma brisa na medida certa para aumentar a sensualidade da postagem.

Se esse recurso não for do seu interesse ou o receio de prender suas madeixas no brinquedinho for maior que a vontade de ter uma selfie descolada – com toda a razão! –, não se preocupe, pois o item guarda mais uma funcionalidade bacana: iluminação para as fotos. O aparato simplesmente conta com dois painéis de LED retráteis que viabilizam os autorretratos mesmo em situações em que a luz no ambiente não é muito boa. Aquela foto na balada ou durante o pôr do sol, por exemplo, ganham outra cara com essa função.

Bom demais para ser verdade

E aí, ficou doido para saber o preço de um desses lá fora e já quer começar a fazer as contas para ver quanto vai gastar se quiser importar seu próprio Selfie Stick UnREAL? Ficamos tristes em jogar um balde d’água nos planos de selfies maravilhosas de muita gente, mas o produto, na verdade, se trata de uma ação de divulgação do seriado norte-americano UnREAL – prestes a ganhar sua segunda temporada lá nos Estados Unidos.

O conjunto tem tudo para fazer sucesso no mundo real

De qualquer forma, a esperança de ver um item desses realmente ser fabricado e ver a luz do dia não é exatamente nula. Em primeiro lugar, pelo que podemos ver no vídeo no início da matéria, há pelo menos dois protótipos funcionais do aparelho – o que mostra que temos a tecnologia necessária para a produção do brinquedinho. Depois, conferindo os comentários do clipe no YouTube, é possível notar que muita gente está desesperadamente interessada em adquirir o pau de selfie – mostrando a alta demanda por gadgets, digamos, inusitados.

Será que veremos algo do tipo surgindo em sites de financiamento coletivo, como o Kickstarter, no futuro ou a própria Thinkmodo – criadora do projeto – vai aproveitar a boa recepção do público para encher os bolsos de dinheiro? Melhor ficar atento para novidades caso você leve as suas selfies a sério.

Você compraria um pau de selfie com iluminação e ventiladores embutidos? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.