Febre das selfies fez cirurgias plásticas de lábio virarem moda em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Febre das selfies fez cirurgias plásticas de lábio virarem moda em 2015
Imagem: The Retired Debutante

Dados recentemente divulgados pela Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS, na sigla em inglês) indicam que o ano passado foi marcado por um número recorde de intervenções para aumento de lábios entre os pacientes. De acordo com o relatório, os médicos consultados relatam que o principal motivo para o desejo por bocas mais “carnudas” é a vontade de ter uma aparência melhor na hora de tirar selfies.

O procedimento se tornou o segundo de maior crescimento entre os realizados pelos pacientes norte-americanos desde 2000. A escolha pelo aumento labial vem sendo feita tanto por homens quanto por mulheres, com um total de 27.449 cirurgias do tipo realizadas somente no ano passado – atingindo a média de um par de lábios preenchidos a cada 19 minutos somente nos Estados Unidos.

“Nós vivemos na era da selfie e como vemos imagens de nós mesmo de forma quase constante nas redes sociais, estamos muito mais conscientes da aparência das nossas bocas”, afirma David Song, médico e presidente da ASPS. As estatísticas mostram que as cirurgias plásticas em geral sofreram uma queda de 10% desde o ano 2000, mas procedimentos específicos, como a elevação da parte superior do braço, quadruplicaram no mesmo período.

Nos EUA, a média de lábios preenchidos em 2015 foi de um a cada 19 minutos

Mesmo com a explosão dos implantes labiais, a cirurgia plástica mais realizada dos EUA em 2015 continuou sendo a de implante nos seios: no total, 279.143 acharam que era hora de colocar silicone.

Você já fez ou gostaria de fazer alguma cirurgia plástica? Por quê? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.