Melhores apps de Windows Phone: 09/07/2015

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 09/07/2015

Na segunda semana de julho, vários aplicativo para o Windows Phone chamaram atenção, sendo que esses foram dias particularmente interessantes para quem gosta de edição de fotografia: o Pixlr, um dos mais populares apps de filtros e edições manuais, chegou ao sistema móvel da Microsoft.

Além dessa novidade, muitos outros apps estiveram sob os holofotes, e aqui você confere os dez melhores dessa semana. São apps de organização, fotografia e compartilhamento e vários joguinhos para aproveitar bem o tempo livre.

Para baixar os apps dessa seleção, tudo o que você precisa fazer é clicar no nome deles ou usar um leitor de códigos QR para abrir a página diretamente no celular. É importante observar que alguns dos programas e jogos abaixo podem ser exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos – sendo assim, será preciso alterar a região de sua Windows Phone Store para conseguir acessá-los.

APLICATIVOS

MapFactor GPS Navigation

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Ter um navegador que você pode usar offline é muito importante para quem viaja muito e nem sempre tem conexão móvel disponível. Ou mesmo se você quer economizar no plano de dados, ter uma opção dessas é sempre uma boa ideia. Este app conta com pontos de referência, marcações de trânsito e muito mais!

É preciso fazer o dowload dos mapas que você deseja usar antes de poder efetivamente sair com ele sem uma conexão de internet. Isso pode demorar, dependendo do tamanho do mapa, mas depois tudo fica armazenado no seu celular e ele se comporta como um GPS normal: você pode salvar locais, procurar rotas e evitar se perder no meio da rua!

Flick.

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

O Flick é um aplicativo que promete compartilhar arquivos entre qualquer telefone de forma bem simples e automática. Ele permite enviar fotos, contatos e documentos em geral para outras pessoas que também usem este software. A novidade é que agora ele está oficialmente disponível para o Windows Phone, então você também pode participar dessa troca.

O interessante deste app é que ele permite enviar arquivos com limite de tempo: depois de alguns minutos, por exemplo, o documento que foi mandado se autodestrói e você não precisa se preocupar se os seus amigos vão enviar aquilo para outras pessoas. Você pode usá-lo no Android, iOS e no Windows, além do SO móvel da Microsoft.

InstaNote

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Se você gosta de fazer anotações no meio de reuniões, mas não quer parecer indelicado, este aplicativo pode ser a solução dos seus problemas: ele grava áudios das reuniões, mas de uma maneira diferenciada. Você liga o app e ele grava tudo o que foi falado, mas não armazena depois no seu celular. Isso só acontece quando você clicar em um botão; neste caso, ele pega os 30 últimos segundos e salva definitivamente.

Ou seja, você não precisa perder o começo de falas importantes e nem salvar todo o conteúdo e depois não conseguir encontrar o que precisa. Quando alguém começar a falar algo interessante, aperte o botão e ele recupera um pouco do que já foi dito e salva em pequenas notas individuais. Se as pessoas estiverem falando em inglês nas reuniões, ele consegue até transcrever para texto.

EstudaVest

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512

EstudaVest é mais uma ferramenta de apoio para estudantes que querem conseguir boas colocações em vestibulares e no ENEM. Ele é voltado para o público brasileiro e traz uma vasta coleção de questões de anos anteriores de provas dos mais conceituados concursos para entrar em uma universidade.

Ele traz questões do ENEM, ESPM, Mackenzie, PUC-SP, Sistema ACAFE, UCS, UDESC, UEL, UEMG,  UERJ, UFAC, UFG, UFMG, UFMT, UFPR, UFRGS, UFRN, UFSM, UFT, UNEMAT, UNESP, UNICAMP, UNIFESP, UPE, USF e USP. Você pode estipular um tempo para responder tudo e ver quantos pontos consegue fazer, dessa forma é possível saber se você já está pronto para passar no vestibular!

Autodesk Pixlr

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Essa é uma das melhores novidades para quem gosta de editar fotografias com qualidade: o Pixlr agora pode ser usado no Windows Phone. Este app praticamente dispensa apresentações, já que foi um dos primeiros serviços a oferecer a edição com filtros e ferramentas manuais no navegador, migrando posteriormente para plataformas móveis e apps para o Windows 8.

Você pode cortar, girar e redimensionar as fotos, usar opções manuais de ajustes de cor e brilho, escolher quantos filtros você quiser e muito mais! Depois de deixar a sua foto mais bonita, coloque textos e stickers por cima, além de molduras especiais. O Pixlr é gratuito, mas alguns efeitos especiais são exclusivos para as contas premium.

JOGOS

Demolition Derby: Crash Racing

  • Gratuito
  • Windows Phone 8
  • RAM: 1 GB

Demolition Derby: Crash Racing é um título de ação que coloca você para pilotar carros que parecem ter saído do ferro-velho. Diferente da maioria dos games de corrida, aqui você não precisa se preocupar em chegar em primeiro lugar, mas em detonar os adversários. Para enfrentar os outros carros, você entra em arenas circulares, nas quais é preciso acelerar e ir para cima deles!

Cada combate bem-sucedido rende uma visita ao “The Garage”, lugar em que você pode comprar novos carrões e também upgrades diversos. As melhorias podem afetar cinco atributos: motor, armadura, freio, rodas e pintura. Este game pode ser jogado no iOS, Android e agora também no Windows Phone.

Dodo Pop

  • Gratuito
  • Windows Phone 8
  • RAM: 512 MB

Dodo Pop é um divertido game de quebra-cabeça feito pela Disney que promete ser o mais novo vício de quem gosta de joguinhos de eliminar peças coloridas. Em todas as fases, o seu objetivo é coletar o número mínimo de esferas que aparece no topo do display antes que os movimentos acabem, sendo que, para isso, basta clicar em qualquer grupo de no mínimo 3 bolinhas.

Quanto mais itens você detonar simultaneamente, mais pontos você ganha e mais fácil é superar os desafios. Há mais de 120 fases com nível de dificuldade crescente para você enfrentar. Este game utiliza o sistema de vidas: ou seja, você ganha 5 corações no começo e gasta um deles para cada fase não finalizada.

Dino The Beast: Dinosaur Game

  • Pago: R$ 2,50
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Dino the Beast: Dinossauro é um jogo no estilo plataforma no qual você acompanha o ciclo de vida de um dinossauro. Ao todo são cinco etapas que este ser pré-histórico precisa atravessar durante sua existência, evoluindo as suas habilidades e força para conseguir sobreviver em um mundo cheio de outras feras.

Assim que este pequeno dinossauro nasce, um predador cruel tenta matá-lo, sendo preciso sair correndo em busca de abrigo. Você precisa então evoluir a sua fera para que ele seja capaz de se vingar deste inimigo que quase o matou quando filhote. O caminho para isso é cheio de aventuras e conta com uma história divertida, mas com algum drama.

DeathAndDust

  • Gratuito
  • Windows Phone 8
  • 512 MB

Você curte jogar games online e não quer largar a jogatina mesmo quando está longe do PC? Este é um joguinho multiplayer que só pode ser jogado usando uma conexão — ou seja, não existe modo solo e você precisa se aliar a uma equipe nessa aventura cheia de tiros e perigos. É possível reunir até oito pessoas em um mesmo mundo.

DeathAndDust conta com seis mapas distintos: Desert, Destroyed City, Bunker, Hangar, Apocalypse e Abandoned City. Cada um possui suas próprias características e monumentos que podem ser usados estrategicamente – é possível, por exemplo, se esconder em escombros de casa ou subir em estruturas para abater seus oponentes pelas alturas.

O game permite jogadas em equipe ou um modo mais perigoso, no qual cada jogador precisa se proteger e atacar, já que é cada um contra todos os outros. Este joguinho está disponível para Android, iOS e Windows Phone, sendo que você pode entrar em mapas com gamers que estejam usando outros sistemas operacionais.

Monster GO!

  • Gratuito
  • Windows Phone 8
  • RAM: 512 MB

O último game dessa lista já existe para o Windows Phone há mais de um mês, porém recentemente ele recebeu melhorias que consertaram vários bugs. Este joguinho é integrado ao XBOX e traz um monstrinho que precisa correr em níveis sem fim, em uma aventura casual, mas bem interessante. Você pode subir de nível e evoluir o seu personagem para chegar cada vez mais longe.

Além de correr e pular, como é o comum nessas jogatinas, você também vai precisar decorar combos de golpes e movimentos especiais, que são usados para enfrentar os inimigos. Escolha um monstrinho no começo do game e o evolua para se tornar o maior guerreiro do mundo de Monster GO!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.