6 aplicativos para melhorar a sua produtividade

2 min de leitura
Imagem de: 6 aplicativos para melhorar a sua produtividade

Invariavelmente, chega certo momento na vida de qualquer trabalhador em que a sua produtividade acaba caindo drasticamente. As razões para isso são diversas, mas há alguns fatores mais comuns em relação a outros.

Um deles seria a falta de organização, por exemplo. Ou seja, você nunca sabe o que deve ser feito, esquece-se de trazer consigo documentos importantes ou mesmo anda dormindo muito mal – o que provavelmente é o fator que mais prejudica o seu desempenho no trabalho.

Com as ferramentas abaixo, você consegue gerenciar um pouco melhor a sua vida, uma vez  que elas tornam alguns compromissos muito mais fáceis de serem lembrados e gerenciados.

1) iHome Sleep

Um aplicativo perfeito para quem tem problemas para dormir ou, sobretudo, para acordar. Além de oferecer a opção de servir como despertador, você também pode acionar uma playlist especial para ajudar você a pegar no sono – ideal quando você precisa dormir, mas ainda está acostumado com outro fuso horário. Dessa forma, uma vez que você consiga dormir mais eficientemente com o app, ficar mais descansado ajuda a aumentar a sua produção.

2) Dropbox (iOS)

Antes de sair de casa, é interessante que você mantenha disponibilizados os arquivos a serem usados no trabalho ao longo do dia. Isso vale principalmente caso você costume levar trabalho para casa. Ou seja, na hipótese de você terminar um serviço ou projeto fora do escritório, uma das maneiras mais seguras para manter o seu trabalho salvo é armazená-lo nas nuvens – afinal, perder um pendrive não é exatamente difícil.

3) Adidas miCoach

Agora que tudo já está pronto para você começar a trabalhar, nada melhor do que uma boa série de exercícios para acordar bem e iniciar a sua jornada do dia com o corpo e a mente revigorados. Por manter um registro dos seus tempos de corrida, gerenciar listas de músicas para tocar e usar o GPS para salvar o seu trajeto específico, o app ajuda você a se manter motivado nos exercícios.

4) Evernote (iOS)

Considerando que você mantenha a sua agenda atualizada, usar o Evernote é uma maneira eficiente de verificar os seus compromissos do dia. Nele, você guarda as mais diferentes anotações e documentos de texto, podendo também anexar fotos às notas. Com a organização via tags, você consegue filtrar assuntos com precisão, tornando fácil encontrar a informação que você procura no app.

5) TripIt (iOS)

Ao confirmar os seus compromissos, você se lembra de que há uma viagem de negócios marcada. Graças ao TripIt, você consegue criar uma lista com todo o seu itinerário marcando o horário exato para cada momento do dia. Precisa se encontrar com algum cliente enquanto vai para o aeroporto? Compartilhe seu cronograma com ele para descobrir onde fica melhor para vocês se encontrarem.

6) HootSuite (iOS)

Caso você consiga algum tempo livre no trabalho, sem nada para fazer, talvez seja interessante passar alguns momentos verificando suas redes sociais. Com o HootSuite, há como conferir as atualizações postadas no Twitter, Facebook, LinkedIn e em vários outros serviços. Além de apenas visualizar, claro, você também pode compartilhar algo que deseje nas redes sociais citadas.

Algum aplicativo que você julga essencial para a execução da sua rotina ficou de fora desta listagem? Então não deixe de colaborar nos comentários, sugerindo a ferramenta que mais ajuda você a se organizar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.