Melhores programas e jogos para Windows: 17/09/2013 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 17/09/2013 [vídeo]

Está no ar mais uma edição da nossa lista com os softwares e games mais interessantes que pintaram ou foram atualizados durante a semana no site Baixaki — a relação inclui programas, serviços online, games (inclusive jogos para navegador) e também aplicativos para Windows 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A seleção desta semana traz tema para você entrar no embalo do lançamento do GTA V, player de música e serviço de streaming no mesmo aplicativo, editor de imagens totalmente online e muitos outros destaques.

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

Grand Theft Auto V Windows 7 Theme

Se você está no pique do lançamento de GTA V, muito provavelmente vai gostar do Grand Theft Auto V Windows 7 Theme. Este tema conta com 10 imagens em alta resolução de Franklin, Michael e Trevor, os personagens desse jogão. Junto deles, como não poderia ser diferente, estão armas, carros, motos, malas de dinheiro, cachorros e muita marra.

GTA V Windows 7 Theme.

Legião dos Heróis - Qual é o seu vilão?

Este é um teste que exibe descrições um tanto genéricas, mas bem divertidas, sobre vilões dos quadrinhos com os quais você pode se identificar. A brincadeira funciona pelo Facebook, e o resultado mostra também o suposto nível de maldade dos malfeitores. Uma dica: você pode compartilhar o primeiro resultado que aparecer ou recarregar a página até conseguir outro que seja mais do seu agrado.

Qual É o Seu Vilão?

Qtrax

Este tocador é também um serviço online com o qual você pode ouvir e baixar músicas de forma gratuita e sem infringir leis de direitos autorais, de acordo com seus desenvolvedores. O aplicativo tem conteúdos de várias produtoras independentes e também de famosas. Em resumo, trata-se de uma interessante opção para você, além de ouvir e baixar músicas, criar listas de reprodução e acompanhar vários artistas.

Qtrax.

Picadilo

Editor de imagens totalmente online que conta com várias ferramentas para você personalizar suas fotografias. As funções incluem filtros de cores, efeitos, molduras, corte e redimensionamento.

A fim de editar, você pode enviar uma imagem do seu computador ou importar a partir de um álbum no Facebook. Com tudo pronto, é possível compartilhar o resultado na rede social ou salvar no seu computador em JPEG ou PNG.

Picadilo.

JOGOS

FIFA 14 DEMO

Foi lançada a demonstração de FIFA 14, a mais nova edição da famosa franquia de futebol. O game está com várias melhorias gráficas e também aprimoramentos de jogabilidade — um destaque nesse sentido são modificações na maneira como os jogadores protegem a bola.

O jeito como a bola reage a diferentes tipos de chute também está melhorado, e o jogo ainda conta com dribles e roubadas mais variados, passes mais precisos e inteligência artificial aprimorada.

FIFA 14 DEMO.

Alien Arena: Tactical Alpha DEMO

Este jogo está em desenvolvimento, mas você já pode ter ideia do que vem por aí em uma demonstração. Alien Arena: Tactical tem uma proposta curiosa, que é a de colocar o jogador no papel dos alienígenas em uma guerra contra humanos.

É possível jogar no modo single player ou com uma equipe de até três personagens. Várias armas estão disponíveis nos cenários, e é importante pegar as melhores delas para você conseguir chegar ao final das missões.

Alien Arena: Tactical.

TERA Rising

O MMORPG TERA virou gratuito. Aqui você vive em um mundo que entrou em crise depois que uma ilha surgiu na costa de um continente — isso porque a equipe de exploração que foi enviada foi completamente destruída por demônios muito poderosos.

O diferencial de TERA: Rising é o sistema de combate, pois todos os personagens podem executar combos muito fortes. Destaque também para a possibilidade de personalizar equipamentos em qualquer nível.

TERA Rising.

JOGUINHOS DE NAVEGADOR

Defiants Danger Rally

Para quem prefere curtir jogos no navegador, nossa primeira dica de hoje é Defiants Danger Rally. Neste jogo, você participa de corridas com muitos obstáculos. Para ajudar a superá-los, é possível coletar diferentes tipos de power-ups — um deles é a palavra “Defiant”, que aumenta drasticamente a sua pontuação final, portanto fique atento para conseguir pegá-la.

Turkey Run

Este é um divertido jogo cujo objetivo é evitar que aves virem o prato principal na ceia de Natal. Por isso, prepare-se para salvar um peru que foge loucamente de um cozinheiro. Você vai atravessar um restaurante, sempre guiando o animal para passar os obstáculos da melhor maneira possível. O cozinheiro vai correr sem dó nem piedade atrás de você, portanto faça de tudo para não ser pego.

Rail Nation Beta

Game que dá a você a missão de manter um império de ferro. Você deve administrar uma frota de locomotivas, e é primordial saber elaborar estratégias para construir estradas de ferro que ligam indústrias a cidades.

São fábricas de carvão e madeira, além de fazendas e outros fornecedores que precisam de serviço de transporte, e você deve oferecer o que há de mais moderno para suprir essa grande demanda.

Rail Nation.

WINDOWS 8

Player One: Lucky Media Player

As dicas desta semana para o Windows 8 começam com Player One: Lucky Media Player. Este aplicativo gratuito é muito pequeno e ele tem interface simples, porém é muito eficiente para funcionar como uma central de mídia.

Com este player você pode organizar conteúdos por álbuns, artistas, gêneros e playlists. Também é possível programar um timer para a execução de músicas e ainda compartilhar vídeos e canções por email ou pelo SkyDrive.

Player One: Lucky Media Player.

YouTube MP3 Converter

Esta é uma opção direta ao ponto para você extrair apenas o áudio de vídeos publicados no YouTube. Tudo o que você tem a fazer é colar o endereço do conteúdo desejado. Depois que o download é feito, você opta por manter o arquivo de vídeo em seu computador ou não.

YouTube MP3 Converter.

Nutjitsu

Jogo cujo protagonista é um esquilo vindo de uma família de ninjas que cultivavam avelãs sagradas — até que um dia um clã de raposas samurais roubou todo esse tesouro. O jogador deve controlar o esquilo a recuperar as avelãs. A dificuldade é o fato de elas estarem espalhadas pelo território dos samurais. Portanto, você precisa ser sorrateiro para conseguir resgatar tudo.

Nutjitsu.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.