Consiga 100 GB de espaço online para armazenar seus arquivos sem gastar nada

3 min de leitura
Imagem de: Consiga 100 GB de espaço online para armazenar seus arquivos sem gastar nada

Há poucos anos não existiam muitos serviços que disponibilizassem mais do que poucos MB de espaço para armazenamento de arquivos. Seguindo a profecia de que o futuro da internet é a computação em nuvens, podemos acompanhar um constante crescimento dos serviços que garantem muitos GB gratuitos de armazenamento gratuito e sem restrições para qualquer usuário.

Quando você fica acostumado a manter seus arquivos nas nuvens, dificilmente só um serviço de hospedagem dá conta da sua necessidade de espaço. Por isso, saber quais serviços são gratuitos e quais oferecem mais espaço é essencial – principalmente porque nem sempre é fácil encontrar serviços bons e estáveis.

Seleção de serviços

4Shared

Com uma interface agradável e espaço gratuito disponível de 10 GB, o 4Shared é um dos mais famosos serviços dentre os listados abaixo. Ele possui opções para divulgar os arquivos enviados via Twitter e Facebook e não oferece restrições quanto ao tipo de arquivo enviado. Além disso, também conta com funções como Barra de ferramentas para ajudar o usuário a enviar e baixar arquivos com maior facilidade.

4Shared

ADrive

Um pouco diferente do anterior, o ADrive ainda está em fase beta de testes e, por isso, permite envio de arquivos com no máximo 2 GB. Entretanto, mesmo com seus incríveis 50 GB de espaço, ele não oferece suporte gratuito para compartilhamento. Ou seja, você guarda quantos arquivos quiser, mas não é autorizado a dividi-los com ninguém – exceto no caso de pagar por essa possibilidade.

ADrive

Windows Live SkyDrive

Quem está acostumado a organizar seus arquivos no Windows Explorer certamente não terá dificuldades para utilizar o Windows Live SkyDrive – afinal, ele é um serviço oferecido pela Microsoft. Nele, o usuário pode enviar 25 GB em arquivos e compartilhá-los via Windows Live Messenger (existe a opção de visualizar os arquivos enviados por ser contatos no programa), decidir quais pastas serão compartilhadas, e ainda, mantê-las sempre sincronizadas com pastas do computador.

Windows Live SkyDrive

MP3Tunes

Até agora você viu somente serviços nos quais não há restrições quanto ao tipo de arquivo enviado, todavia o MP3Tunes – como o nome sugere – limita o usuário a enviar somente arquivos de música e vídeo. O espaço inicial gratuito varia entre 2 e 10 GB: o primeiro é recebido caso você faça um cadastro normal, enquanto o segundo é disponibilizado somente para quem recebeu convite de membros para ingressar no serviço.

MP3Tunes

divShare

Voltado para usuário iniciantes, o divShare possui 5 GB de espaço de armazenamento. Seu principal destaque é a organização de seus itens, os quais não poluem a página com propagandas – como encontrado em outros serviços. Além disso, sua velocidade de download e upload são boas e garantem concorrência para os serviços já listados.

divShare

SteekR

Apesar do espaço limitado – de apenas 1 GB –, o SteekR se foca bastante em garantir a segurança das transferências de arquivos. Outro destaque dele é o envio simplificado: por meio de um simples arrastar e soltar dentro da janela apropriada, o usuário consegue colocar seus arquivos online.

SteekR

Mozy Remote Backup

O Mozy Remote Backup pode não ser um serviço online, mas serve para distribuir seus arquivos dessa forma. Não é online no mesmo sentido dos demais porque requer instalação de um aplicativo responsável pelo envio de arquivos, os quais podem somar somente 2 GB.

Mozy

FlipDrive

Em termos de capacidade de armazenamento o FlipDrive é o menos potente, pois somente permite o envio de 25 MB de arquivos comuns. No entanto, o envio de fotos é ilimitado – ou seja, você pode enviar mais de 100 GB se quiser! Além do serviço de hospedagem, também serve como agenda de contatos e lista de sites favoritos.

FlipDrive

MediaFire

O MediaFire é o serviço mais potente em termos de armazenamento, diferente do FlipDrive. Nele, você envia quantos GB quiser, desde que cada arquivo não passe de 200 MB. Apesar disso, não é muito indicado como forma de backup, pois depois de algum tempo sem downloads, alguns arquivos são apagados do servidor.

MediaFire

Se você somou todas as capacidades de armazenamento, chegou ao resultado de 96 GB. Conhece algum serviço não mencionado aqui e gostaria de indicá-lo? Deixe um comentário!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.