Programas para você digitar ainda mais rápido

2 min de leitura
Imagem de: Programas para você digitar ainda mais rápido

Experimente lembrar qual era a sua velocidade de digitação quando você havia acabado de conhecer um computador. Era muito diferente do que é hoje não? Ou então, se você está começando a explorar o teclado com mais intimidade agora, pode sentir alguma dificuldade na hora de digitar sem precisar baixar os olhos em direção às teclas.

Com o tempo, é normal começarmos a digitar mais rápido ao ganhar mais confiança em relação ao teclado e todas as suas artimanhas, combinações e atalhos. Assim, é preciso praticar bastante. Pode ser com textos, jogos ou qualquer programa que exija que as suas mãos passem mais tempo digitando do que arrastando o mouse.

Digite o mais rápido possível!

Se você pretende se tornar um às dos teclados QWERTY, o Baixaki tem uma seleção de programas campeões para o treino dessa habilidade. Todos eles oferecem lições progressivas que iniciam nos níveis mais básicos e, com o tempo, propõem desafios maiores.

Muitos deles podem acabar virando desafios muito divertidos, afinal oferecem jogos para que você procure digitar ainda mais rápido, já que se trata de uma competição. Veja a lista dos programas que foram selecionados para ajudá-lo nessa questão:

TypeFaster

O TypeFaster é um programa bastante leve que é instalado em questão de pouquíssimos minutos no seu computador. Depois, é importante que você determine o tipo de teclado que está usando, para que o programa reconheça o seu idioma e passe lições adequadas para o seu treino.

Se preferir, use o teclado virtual!

Existem dois modos de treinar a sua digitação no TypeFaster. O primeiro envolve digitar uma lista de palavras que é exibida na barra branca logo acima do teclado virtual. O segundo modo, o mais divertido, trata-se de um jogo em que você precisa disparar mísseis nas palavras. Para isso, é preciso digitar todas as letras corretamente antes que a nave precise desviar.

MaxType Lite

O MaxType lite tem um perfil bastante diferente do programa anterior. Em vez de oferecer interfaces de jogos e palavras, o software trabalha com textos sobre temas diferentes. Entretanto, tudo o que está no MaxType Lite não é oferecido em português – desde o modelo de teclado até os textos.

Seja um ás do teclado!

Por isso, se você gostaria de praticar seu inglês enquanto treina digitar mais rápido, este é um ótimo programa para fazer este tipo de tarefa simultânea. Como primeira lição, você descobrirá os detalhes da origem do baseball e como o esporte foi evoluindo. É uma boa maneira de aprender novos conteúdos.

Addictive Typing Lessons

Para quem prefere praticar sem depender de programas externos ao navegador, o Addictive Typing Lessosn é a extensão de Firefox que pode ajudar muito no desenvolvimento dessas habilidades. Depois de instalada, basta clicar no ícone da extensão no canto inferior direito da janela para executar o programa.

Treine para ser o mais rápido!

Uma série de letras é exibida para que você tente digitá-las o mais rápido possível com a menor taxa de erro que você conseguir. É interessante ver, também, o seu “placar”. Assim, você fica sabendo como está e o que deve ser melhorado.

Agora que você já conhece três programas que podem dar aquela mãozinha, que tal começar a digitar nesse momento? É divertido e você ainda pode impressionar seus amigos com tanta habilidade em frente ao teclado!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.