Dois Cliques: 005 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Dois Cliques: 005 [vídeo]

A quinta edição do Dois Cliques, a seleção semanal do Baixaki com os melhores programas e jogos que pintaram ou foram atualizados no site durante a semana, destaca um ótimo programa para você personalizar páginas do Facebook, além da nova seção de joguinhos online do Baixaki.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

PROGRAMAS

Eusing Maze Lock

Maze Lock, desenvolvido pela Eusing Software, é um aplicativo que bloqueia o seu computador para evitar que pessoas não autorizadas acessem documentos, imagens, vídeos e músicas particulares.

Para isso, o programa utiliza um método comum no Android, que é o de ligação de pontos. Portanto, a senha para poder usar um computador protegido com este software é uma sequência de movimentos que interligam pontos específicos na tela. É possível personalizar a mensagem de notificação, o plano de fundo e outras configurações do Maze Lock.

Eusing Maze Lock.

Tab Creator

Tab Creator oferece várias configurações pré-definidas (templates) para você personalizar seu perfil ou fan page no Facebook, algo que pode até mesmo alavancar o número de visualizações da página.

Depois que você seleciona um tema, são oferecidas várias ferramentas para edição do conteúdo, sendo que basta selecionar e arrastar os recursos desejados. Se você deseja caprichar na sua página do Facebook, Tab Creator vai satisfazer suas vontades.

Tab Creator.

PhotoMania by Trionity

PhotoMania é um editor de imagens online com grande variedade de filtros e efeitos. Você só precisa de uma conta no Facebook para poder usar o serviço, uma vez que ele funciona integrado à rede social.

É possível ativar as funções do PhotoMania para uma fotografia de um álbum seu ou alguma imagem de um amigo. Mas isso não quer dizer que você esteja “amarrado” ao Facebook, visto que é possível também fazer o upload de um arquivo do seu computador. O PhotoMania cria um álbum para você salvar suas edições assim que elas ficarem prontas.

PhotoMania by Trionity.

JOGOS

Autocross Truck Racing

A primeira dica de jogo desta semana é Autocross Truck Racing, game de corrida em 3D com veículos de grande porte e pistas repletas de lama. Se mandar bem nas provas, você ganha dinheiro que pode ser usado para tunar o seu caminhão ou comprar um mais potente.

Autocross Truck Racing tem dois modos de jogo: “Quick Start”, que são partidas rápidas para treinar suas habilidades e conhecer mais os veículos e as pistas, e “Career”, no qual você inicia uma carreira e deve superar diferentes fases.

Autocross Truck Racing.

Dollar Dash

Dollar Dash não coloca você como mocinho ou herói. Neste jogo, você é um ladrão que disputa com outros malfeitores quem consegue roubar a maior quantia de dinheiro. A grana está espalhada pela cidade, e os competidores vão usar armas pouco comuns nessa disputa: desentupidores, cactos, rojões, pedras gigantes e até mísseis fazem parte do arsenal.

Dollar Dash tem três modos de jogo. Na versão demonstrativa, você pode jogar em um deles, que leva o mesmo nome do game e tem como objetivo a coleta de dinheiro deixado no chão. Para baixar o Dollar Dash, é necessário utilizar o Steam. Caso você não saiba como proceder, clique aqui e confira um tutorial com o passo a passo a ser realizado.

Dollar Dash.

Salem

Salem é um MMORPG que se passa em uma época na qual os peregrinos eram ainda mais comuns. Em tal contexto, você vai criar e aprimorar objetos, além de interagir com vários personagens diferentes.

O seu personagem não pertence a uma classe nem desempenha um papel específico, o que significa que você pode estabelecer sua própria base como quiser e também personalizar o visual dele. Por estar em regiões inexploradas, neste jogo suas habilidades de desbravador contam bastante.

Salem.

JOGOS ONLINE

Aproveitamos a quinta edição do Dois Cliques para anunciar uma novidade. Trata-se da área de Jogos Online do Baixaki, para você jogar diretamente a partir do nosso site. É possível explorar os games por categorias, novidades e mais populares.

Goodgame BigFarm

Um jogo online de destaque no Baixaki é Goodgame BigFarm. Aqui, você não deve se contentar em administrar um sítio ou uma chácara qualquer. O objetivo é mais ambicioso: transformar-se em um dos maiores produtores do país.

O jogo, totalmente online e gratuito, não está vinculado a nenhuma rede social, portanto você não precisa se preocupar com spams ou convites para seus amigos. Basta clicar no link acima para começar a curtir o Goodgame BigFarm.

Motocross Nitro

Este é outro game interessante que você pode jogar diretamente do Baixaki. Com gráficos tridimensionais, desafios completos e pistas complicadas, Motocross Nitro é um bom teste de habilidade e de controle emocional.

Além de vencer a corrida, em Motocross Nitro é preciso executar o maior número possível de manobras durante elas. Quanto mais pontos fizer, mais dinheiro você vai ter para comprar melhorias e evoluir.

Robot Rising

Além desses dois jogos que você pode curtir diretamente a partir do Baixaki, esta edição do Dois Cliques destaca também Robot Rising, desafio para Facebook que mistura gêneros, pois, além de controlar um robô, você deve gerenciar sua própria cidade, desenvolvendo novas tecnologias para melhorar seu desempenho.

Você faz parte de uma pequena resistência e precisa realizar várias incursões contra instalações inimigas para destruí-las e conseguir os recursos necessários para evoluir, os quais incluem ligas, polímeros e condutores.

Robot Rising.

WINDOWS 8

Breezy

A primeira dica do Dois Cliques 005 para o Windows 8 é Breezy, que mostra o tempo e a temperatura da sua localização e também a previsão para os próximos cinco dias. A identificação do seu local é baseada pelo seu IP, portanto é necessário autorizar o aplicativo para que ele identifique sua posição.

Breezy é iniciado por meio de seu bloco dinâmico na tela Start do Windows 8. O aplicativo usa toda a tela do sistema operacional e mostrar as diferentes condições climáticas por meio de cores distintas. É possível observar a temperatura tanto em Celsius quanto em Fahrenheit.

Breezy.

Facebook Lite

A segunda dica para o Windows 8 é o Facebook Lite, para você acessar seu perfil na maior rede social do mundo e ficar de olho nas atualizações dos seus amigos sem precisar entrar na página do Facebook.

Também é possível criar novas publicações e escrever comentários normalmente. O que o Facebook Lite não pode fazer é acessar os jogos ou aplicações que você possua associados ao seu perfil.

Facebook Lite.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.