Melhores da semana: 01/02/2013 [vídeo]

8 min de leitura
Imagem de: Melhores da semana: 01/02/2013 [vídeo]

O Melhores da Semana está com novidades. A partir de agora, o nosso tradicional resumo de toda sexta-feira vai se focar nas notícias e nos artigos de maior destaque no Tecmundo, além de conteúdos mais descontraídos do Mega Curioso.

Os programas e jogos do Baixaki que antes eram destacados no Melhores da Semana passarão a ter um resumo especial só para eles em nossa nova série semanal, que terá o nome “Dois Cliques” e será postada sempre às terças-feiras. Dito isso, agora é hora de conferir as notícias e artigos de maior destaque no Tecmundo e Mega Curioso nos últimos dias.

NOTÍCIAS

Mais especificações técnicas do Orbis (o PlayStation 4) acabam de vazar

Nas últimas semanas, muitos rumores sobre os próximos video games da Sony e da Microsoft surgiram na rede. Os mais “quentes” dão conta de que o projeto “Orbis”, como vem sendo chamado o vindouro console da Sony, deve usar um chip único da AMD que une processador e placa gráfica, o que geraria maior capacidade de processamento com menor consumo de energia. Esse processador teria oito núcleos, cada um rodando a um 1,6 GHz.

O site VGLeaks reafirma tais rumores e acrescenta que o console pode ter também um processador dedicado para áudio, além de recursos para melhorar a exibição de mídias, como unidades para codificação e decodificação de vídeos.

Sony sugere anúncio do PlayStation 4 para o dia 20 de fevereiro

Ainda em relação à próxima geração de video games, a Sony divulgou um vídeo prometendo uma conferência para mostrar o futuro do PlayStation, convidando os espectadores a “assistirem ao futuro” no próximo dia 20 de fevereiro.

Pelas imagens divulgadas, tudo indica que essa data pode marcar a revelação do novo console, visto que, além de aparecerem os símbolos do aparelho, a Sony já enviou emails para investidores e imprensa.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Estátua cromada do Android levanta suspeitas

Pode vir por aí uma união entre o Chrome e o Android, dois grandes produtos da Google. A expectativa surgiu porque uma nova estátua do mascote do sistema operacional, toda cromada, foi montada no campus da empresa, em Mountain View.

A Google só apresenta novas estátuas perto do lançamento de uma atualização do SO, por isso, e pelo fato de a construção estar cromada, surgiram essas especulações, mesmo que o gerente de comunidade do Android, Paul Wilcox, tenha negado.

(Fonte da imagem: Reprodução/Droid Life)

“Gangnam Style” ganha versão em flip book [vídeo]

Um artista francês reconstruiu o vídeo da música “Gangnam Style”, do coreano PSY, na forma de flip book, tipo de livro que revela desenhos animados quando é folheado rapidamente. Essa versão tem cenas encontradas no clipe original e já contabiliza mais de 500 mil visualizações.

Hackers do Anonymous são condenados à prisão

No Reino Unido, duas pessoas associadas ao Anonymous, uma de 22 e outra de 28 anos, foram condenadas à prisão por terem participado de ataques do tipo DDoS aos sites da MasterCard, da Visa e do Paypal que aconteceram entre agosto de 2010 e janeiro de 2011. Essa é a primeira condenação no Reino Unido por conta de ataques desse tipo.

Guerra gigantesca em EVE Online envolve mais de 2800 jogadores [vídeo]

Uma guerra no jogo EVE Online envolveu nada menos do que 3161 pessoas, 262 alianças e 715 corporações. O resultado da odisseia foram 2800 naves simultaneamente em combate. Logo, foi praticamente impossível distinguir tudo isso no meio dos tiros, explosões e marcadores de personagens.

O mais curioso é que o confronto começou por acidente: um dos operadores de uma corporação usou um comando de salto para a região, em vez de fazer uma ponte por ela. Ele acabou encontrando um grande exército inimigo, os dois lados chamaram reforços e deu no que deu: provavelmente a maior guerra na história dos MMOs.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Mittani)

Responsável pelo perfil da "Irmã Zuleide" é preso

O DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, responsável pelo perfil humorístico “Irmã Zuleide”, com páginas nas redes sociais Twitter e Facebook, foi detido na cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo.

Rodrigues usou a foto de uma professora da cidade de Campinas, também em São Paulo, nesses perfis, por isso teve que dar explicações. A professora em questão não se identificou e contou que seu nome virou chacota na cidade. O DJ chegou a fazer piadas com o acontecimento, dizendo que a Wi-Fi da cadeia é melhor do que a da sua casa.

(Fonte da imagem: Reprodução/Irma_Zuleide)

MEGA CURIOSO

Porta secreta dispensa chaves e fica totalmente camuflada [vídeo]

No YouTube, foi postado um vídeo que mostra uma porta secreta totalmente camuflada. Ela foi feita com fibra de vidro revestida com o mesmo material do exterior da casa. O trinco é comandado por controle remoto, e a torneira falsa serve como maçaneta.

5 opções bizarras de divertimento populares antes da invenção da televisão

O que será que as pessoas faziam para dar aquela espantada no tédio antes de a televisão ser inventada? Pois bem, o site mental_floss elaborou uma lista com cinco “passatempos” bem curiosos, os quais listamos aqui.

No século 14, dissecações públicas eram populares na Europa, e, quanto mais interessante fosse o corpo, mais caras eram as entradas. Outra curiosidade é que a primeira escada rolante do mundo foi construída como atração de um parque de diversões em Nova Iorque — detalhe: os primeiros modelos só subiam.

No século 19, algumas famílias inglesas ricas possuíam suas próprias múmias e, por curiosidade, elas começaram a desembrulhar as bandagens para saber o que havia por baixo delas — a prática também atraiu grandes públicos nos Estados Unidos.

Execuções públicas também reuniam milhares de pessoas em diferentes lugares. E por último, mas não menos chocante: visitar manicômios chegou a ser um passatempo comum nos anos 1800.

(Fonte da imagem: Reprodução/mental_floss )

As 12 casas sustentáveis mais incríveis do mundo

O site Gizmodo fez uma lista com as casas sustentáveis mais incríveis do mundo. Entre as construções mais impressionantes, uma, no México, chama atenção por não estar nem ligada à rede elétrica.

Um edifício no Reino Unido está na lista por não emitir nenhum poluente. Do mesmo Reino Unido, um outro condomínio merece menção por ser autossustentável. Também é interessante uma moradia nos Estados Unidos que tem o telhado “vivo”, repleto de plantas.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Shira Golding Evergreen)

Marvel divulga novo trailer do esperado "Homem de Ferro 3" [vídeo]

A Marvel divulgou um novo trailer de “Homem de Ferro 3”. É curto, com apenas 15 segundos, uma vez que a ideia é mostrar apenas uma parte da publicidade que vai ser veiculada no domingo, dia 3 de fevereiro, no Super Bowl, a grande final do futebol americano.

Como 10 ricaços da tecnologia gastam suas fortunas

Se você fosse rico, ricaço mesmo, como gastaria sua fortuna? Kim Dotcom, fundador do Megaupload e do MEGA, é bastante extravagante: ele tem uma mansão e estátuas em tamanho real de diferentes animais.

Mark Zuckerberg é o oposto: ele tem estilo de vida mais simples, mora em um apartamento alugado de 350 metros quadrados (minúsculo perto do que sua riqueza o permite comprar) e disse que pretende doar metade da sua fortuna.

Bill Gates já doou bilhões de dólares para a caridade e faz parte de um movimento que pede aos maiores bilionários dos Estados Unidos que doem pelo menos metade de suas fortunas, iniciativa que já arrecadou mais de US$ 600 bilhões.

As 10 piores adaptações de jogos para o cinema

Infelizmente, filmes baseados em jogos têm um histórico de fracassos. Entre os títulos que decepcionaram, está “Alone in the Dark: O Despertar do Mal”, considerada uma das piores, senão a pior adaptação de um jogo para o cinema.

A adaptação de “Far Cry” é do mesmo diretor de “Alone in the Dark: O Despertar do Mal” e também não é muito bem vista. “Double Dragon”, “Mortal Kombat: A Aniquilação”, “Street Fighter: A Lenda de Chun-Li” e “Super Mario Bros” também frustraram.

10 vending machines completamente malucas

Existem vending machines (aquelas máquinas que “engolem” moedas e “cospem” algum produto) muito curiosas. Na França, por exemplo, é possível garantir a baguete de cada dia apenas colocando umas moedas em uma máquina especial.

Já na Alemanha, é possível comprar barras de ouro (que valem mais do que dinheiro, como bem garante o folclórico Senor Abravanel, muito mais conhecido como Silvio Santos) em máquinas peculiares.

Na Inglaterra, as mulheres podem comprar sapatilhas nas baladas (com quatro opções de cores diferentes). Uma máquina curiosa vem de um motel na Coreia do Sul, visto que ela comercializa brinquedos eróticos. Se você se espantou, confira a seleção completa para se surpreender ainda mais.

(Fonte da imagem: Reprodução/Laura Walker/Flickr)

8 coisas que o Tecmundo quer ver no Galaxy S4

O Samsung S4 deve ser lançado no primeiro semestre deste ano, e preparamos uma lista com recursos que fariam dele um aparelho impecável, começando pela versão mais recente do Android (talvez a 4.3?).

Alguns já consideram a tela do Galaxy S3 grande, mas, para outros, uma tela ainda maior cairia bem. Para não engasgar em absolutamente nada, o aparelho poderia contar com um processador de oito núcleos, quem sabe?

Não é absolutamente necessário mais megapixels na câmera, portanto pode ser que ela continue com 8 MP. NFC, tecnologia de transferência de dados por aproximação e 4G LTE seriam muitíssimo bem-vindos.

O design pode mudar um pouco, mas talvez não seja necessária nenhuma mudança drástica. Bateria com maior duração é algo que subiria ainda mais o conceito do aparelho, assim como mais memória interna. Claro que esse é o S4 dos sonhos, então há chances de não vermos tudo o que foi listado aqui.

Balas autoguiadas: como elas poderão mudar o rumo das guerras [Ilustração]

Pense que já existem projéteis autoguiados que sabem exatamente onde devem ir e como chegar ao local desejado sem serem interceptados. Já foram desenvolvidas munições com trajetória estável, que conseguem corrigir seu direcionamento. Para isso, esses projéteis têm sensores, processadores e estruturas móveis.

A tecnologia já foi testada em munições de alto calibre, e não é muito provável que armas menos potentes usem essa tecnologia, visto que o custo de produção é um obstáculo para a criação desses projéteis.

John McAfee: a história do milionário malucão da informática

John McAfee é um pioneiro dos softwares antivírus, mas é também uma pessoa com sérios problemas. Ele é PhD em matemática, mas também já parou no meio da selva, fortemente armado e protegido por um exército particular enquanto pesquisava por substâncias químicas. O Tecmundo fala um pouco sobre a vida desse maluco, e vale muito a pena conferir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.