Melhores da semana: 27/07/2012 [vídeo]

10 min de leitura
Imagem de: Melhores da semana: 27/07/2012 [vídeo]

Começa mais um resumo com o que tivemos de destaque entre programas, jogos, artigos e notícias que passaram pelos sites Baixaki e Tecmundo. Como sempre, temos excelentes dicas de artigos e muitas novidades interessantes no mundo da tecnologia para você.

PROGRAMAS

Quick IQ Test

Um teste de QI que você pode fazer no seu navegador com perguntas variadas, como associações de sequências numéricas e organização de formas e sequências lógicas. Trata-se de um modelo mais rápido de um questionário desse tipo.

O teste é composto por 15 perguntas que envolvem imagens ou números, sendo que você tem diferentes alternativas de resposta. Pense bem antes de fazer a sua escolha, pois, a partir do momento em que clica na miniatura correspondente à sua resposta, você é redirecionado para a próxima pergunta.

Quick IQ Test.

Grooveshark Downloader

Extensão para o Google Chrome para que você baixe facilmente as músicas desse famoso serviço de streaming. Ela adiciona um botão de download para qualquer faixa hospedada no Grooveshark, e você só precisa de um clique para baixá-la para o seu computador.

Este complemento também faz downloads de músicas do TinySong, serviço de compartilhamento ligado ao Grooveshark. Quando procurar uma faixa no TinySong, em vez de ver o botão “Share”, você vai encontrar a opção de download.

TinySong.

Photo Collage Online

Que tal organizar suas fotografias em montagens com fundos de tela e cores diversas? Photo Collage Online disponibiliza dezenas de modelos de fundo de tela e variados formatos de apresentação para que você inove na hora de guardar suas imagens.

Para quem gosta de murais, o Photo Collage Online é um prato-cheio, pois é possível selecionar, por exemplo, formato com imagens aparentemente bagunçadas, inseridas aleatoriamente, ou de maneira despojada, como fotografias inclinadas de formas diferentes.

Photo Collage Online.

FotoMix

Com esta ferramenta, você pode utilizar duas figuras para criar fotomontagens, adicionando pessoas e elementos em diversos cenários, por exemplo. Também é possível fazer edições básicas nas imagens, como ajustar cores e recortar cenas.

O FotoMix mantém suas ferramentas e recursos organizados por meio de diversas barras, logo, tudo é facilmente acessível mesmo que você não tenha experiência com softwares editores de imagens.

FotoMix.

Mixify

Site com utilidades tanto para fãs da música eletrônica quanto para DJs, sendo que o maior destaque é um mixer com o qual é possível carregar duas músicas simultaneamente para discotecar e animar qualquer festa.

O mixer permite que você faça scratches simplesmente arrastando o mouse. Também estão inclusos efeitos (phaser, distort, filter e lofi) e samples. Outro destaque é o recurso de sincronia de batidas, que facilita a virada entre as músicas.

Mixify.

JOGOS

Pro Evolution Soccer 2013 DEMO

O Pro Evolution Soccer 2013 vem aí e, ao que tudo indica, voltará a ser um adversário de peso para a franquia FIFA, da Electronic Arts, já que o game está com diversas melhorias — inteligência artificial aprimorada, engine de impacto aperfeiçoada, melhores reproduções físicas dos jogadores, movimentos mais fiéis e velocidade mais dinâmica.

Nesta demonstração do Pro Evolution Soccer 2013, você pode jogar partidas de cinco minutos em dois estádios diferentes, sendo um delas a Vila Belmiro, o estádio do Santos Futebol Clube. O game conta com quatro seleções (Inglaterra, Alemanha, Itália e Portugal) e também quatro clubes brasileiros (Flamengo, Fluminense, Internacional e Santos).

Pro Evolution Soccer 2013 DEMO.

Maestia: Rise of Keledus

Game que acaba de entrar em fase Open Beta, ou seja, de testes abertos para qualquer um que se cadastrar no site para jogar. Aqui, você deve enfrentar uma série de eventos misteriosos que comprometem a existência do planeta.

Maestia: Rise of Keledus conta com vários NPCs que oferecem missões e negociam itens, o que garante uma variedade razoável de opções dentro do jogo. Portanto, prepare-se para enfrentar criaturas diversas em um clima típico de MMORPG.

Maestia: Rise of Keledus.

Freefall Tournament

Neste game online, você faz parte de uma equipe de soldados que batalham para conquistar territórios espaciais. Assim, sua missão é controlar um local determinado em cada mapa disponível e manter a posse desse lugar o máximo de tempo possível — claro que, quanto mais oponentes forem eliminados, mais pontos você fatura.

Freefall Tournament conta com um grande arsenal. São metralhadoras, lança-granadas, bombas, espadas, canhões de raios laser, armaduras de proteção e um jetpack capaz de fazer você voar por alguns segundos. Antes de cada turno, você escolhe uma entre as quatro classes disponíveis, sendo que cada uma tem suas vantagens e desvantagens.

Freefall Tournament.

Rush Team Free

Jogo online de tiro que é direto ao ponto. Basta usar o seu navegador e ter o Unity Web Player instalado para explorar diferentes cenários cheios de soldados inimigos (os quais são controlados por outros jogadores).

À sua disposição, você tem uma pistola, uma metralhadora e uma escopeta de longo alcance para eliminar o maior número de adversários dentro de um tempo pré-determinado. Cada vez que você morre, seu personagem surge em uma parte diferente da tela, o que deixa as partidas mais interessantes.

Rush Team.

Band Stars

Não é fácil ser uma estrela da música. Para fazer sucesso, conquistar fãs e ganhar dinheiro, é preciso trabalhar e ter criatividade. Em Band Stars, você faz parte de uma banda e deve escrever letras, compor melodias, gravar e ainda mixar as músicas, torcendo para que o público goste dela.

Se você der sorte e alguma empresa gostar das suas músicas, a sua banda ganha dinheiro para poder comprar novos instrumentos, além de equipamentos que melhorem a qualidade geral do áudio. Outro destaque do jogo são os itens chamados “Inspirados”, que dão um toque às suas músicas, deixando-as com mais chances de cair nas graças do público.

Band Stars.

ARTIGOS

O que os personagens fazem depois de terminar os games [ilustração]

O que será que o Super Mario faz depois de salvar a princesa? E o Sonic, depois de detonar o Robotnik, o que será que ele faz? Nós do Tecmundo ficamos matutando e decidimos ilustrar para vocês o que esses e outros personagens poderiam estar fazendo depois de zerar os seus respectivos games.

O Mario, claro, não teve escolha a não ser voltar a resolver problemas de encanamento. O sempre ágil Sonic encontrou o trabalho perfeito como entregador de correspondências. Nathan Drake, de Uncharted, continua escalando prédios, porém para limpar janelas.

Kratos virou açougueiro, afinal, dilacerar é com ele mesmo. E o forte Marcus Fenix decidiu encarar a construção civil. Descrevendo assim, é difícil imaginar os heróis nessas situações, mas confira as nossas ilustrações — você não vai se arrepender.

Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki - Nick Mancini)

As 10 páginas mais populares do Facebook

Esta seleção lista as dez páginas com o maior número de “curtir” no Facebook. A campeã é a própria fanpage da rede social, com 69,9 milhões de “joinhas”. Em seguida, aparecem, nesta ordem: Texas HoldEm Poker (63,5 milhões), YouTube (60,9 milhões), Eminem (59,9 milhões), Rihanna (59,1 milhões), The Simpsons (53,5 milhões), Shakira (53,1 milhões), Lady Gaga (52,9 milhões), Michael Jackson (51 milhões) e Harry Potter (48,9 milhões).

Manutenção de PC: como descobrir qual parte do computador deu pau [vídeo]

Este tutorial ajuda você a identificar qual componente está com problemas no seu computador. Nós listamos algumas situações que podem acontecer — se o PC não liga de jeito nenhum ou se ele faz algum apito quando liga, se está travando com ou sem tela azul — e damos a solução para cada uma delas em vídeo.

Como instalar um water cooler no computador [vídeo]

Também temos um tutorial com vídeo que ensina a instalar um water cooler, ou seja, um sistema de refrigeração a líquido no computador. Os water coolers ainda são um pouco caros no Brasil, mas começaram a ter seus preços reduzidos, então vale a pena conferir e já saber como funciona.

Por que as operadoras de telefonia atrasam a evolução dos celulares?

Nossa última dica de artigo fala sobre operadoras de telefonia e celulares, pois, se dependesse de empresas como Apple, Google, Microsoft e Samsung, a evolução dos celulares poderia estar mais adiantada.

Quem não permite que isso aconteça são as operadoras de telefonia dos Estados Unidos, porque o mercado norte-americano é a base para os lançamentos das empresas — por isso, os celulares são criados apenas em função desse público.

NOTÍCIAS

Power Pwn: régua de energia é uma verdadeira arma hacker

Uma régua de energia chamada Power Pwn parece comum, mas tem Wi-Fi, 3G, Bluetooth, USB e Ethernet, conseguindo invadir praticamente qualquer sistema de redes ou segurança; por isso, é considerada uma arma hacker.

No entanto, ela não foi desenvolvida com esse propósito. A Power Pwn foi pensada para testes de sistemas de segurança, tanto que o principal investidor do projeto é a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA, dos Estados Unidos). A régua está em pré-venda no site da fabricante pelo preço de US$ 1.295 (R$ 2.641). A previsão de entrega é para o dia 30 de setembro.

(Fonte da imagem: Reprodução/Pwnie Express)

Homem fabrica armas de verdade com impressora 3D

Um participante de um blog especializado em armas fez uma postagem alegando ter construído modelos de verdade com uma impressora 3D — detalhe que elas funcionam perfeitamente, de acordo com ele, que disse ter atirado mais de 200 vezes sem problemas.

A tecnologia das impressoras 3D é realmente surpreendente, contudo alertamos que esse tipo de projeto deve ser feito somente por especialistas, pois, além do perigo de manusear armas, o plástico não é o material mais adequado pra construção de armas de fogo.

(Fonte da imagem: Reprodução/3D Printer)

Apple registra patente de tecnologia 5D

A Apple registrou uma nova tecnologia que integra computadores a um sistema de controles por toque e gestos. O curioso é que nos documentos legais necessários para o processo de patente, ela é descrita como algo semelhante a 5D.

A Apple afirma que se trata de um sistema interativo para jogos e videoconferências. Para isso, a empresa imaginou a utilização de uma luva que reconhece movimentos e os reproduz no computador — por exemplo, seria possível movimentar os dedos no ar pra escrever algo. Sim, algumas cenas de “Minority Report” nos vêm à cabeça.

Google Fiber: a internet de 1 Gbps da Google já é uma realidade

Nos Estados Unidos, a gigante de Mountain View já começa a testar o sistema Google Fiber, um projeto com o intuito de levar internet com muito mais velocidade, utilizando fibras ópticas de maior qualidade que são instaladas e mantidas por equipes da própria empresa.

A cidade de Kansas City, no estado do Missouri, já conta com o Google Fiber, e as velocidades chegaram perto dos 1.000 Mbps tanto para download quanto para upload, o que significa cerca de 100 vezes mais do que a velocidade média norte-americana.

Para Gabe Newell, Windows 8 vai ser uma catástrofe para o mercado

Gabe Newell, cofundador da Valve, acredita que o Windows 8, que será lançado em breve, representará uma catástrofe para o mercado de jogos para PC. Ele não explicou exatamente os motivos que o fazem acreditar nisso, apenas comentou que grandes desenvolvedoras de jogos para PC podem simplesmente abandonar o mercado por causa do novo sistema operacional —até por isso a Valve decidiu levar o Steam para o Linux.

Intel promete o processador mais poderoso do mercado para o final do ano

A Intel já está preparando para 2012 o lançamento do Core i7-3970X, processador com seis núcleos de 3,5 GHz como padrão, porém com opção de overclock para 4 GHz — isso sem contar que, como o chip é desbloqueado, é possível acelerá-lo ainda mais.

(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)

Mãe hacker invade site da escola e muda nota dos filhos

Catherine Venusto, uma norte-americana de 45 anos, entrou no sistema da escola onde seus dois filhos estudam para alterar as notas deles. Venusto é ex-funcionária da escola e usou o nome de usuário e a senha da superintendente do lugar para garantir a aprovação dos seus filhos. Agora, a mãe é acusada de uso ilegal de computador, invasão de computadores e alteração de dados. Ela afirma que sabe que suas ações foram antiéticas, porém não ilegais.

Mega Curioso

7 bobagens cotidianas que todos nós fazemos

Já aconteceu com você de jogar uma embalagem de algum alimento e depois ter que revirar o lixo para ler as instruções de preparo? Ou quando precisa lembrar a posição de uma letra no alfabeto, você o recita inteiro? Pois você não é o único! O BuzzFeed criou uma lista com coisinhas cotidianas que quase todo mundo faz ou já fez alguma vez, mas são tão comuns que mal nos damos conta.

Além dessas duas já citadas, tem também o hábito de deixar todas as marcas de dedo da tela do celular na mesma direção, parar o micro-ondas um segundo antes do temporizador zerar, falar com o cachorro de estimação ou crianças com voz engraçada, colocar uma data diferente em trabalhos escolares para se fazer de estudioso e esquecer o nome das pessoas que você acabou de conhecer.

Polícia britânica ordena morador a cortar arbusto obsceno

Na Inglaterra, um figurão tinha um arbusto em forma de dedo do meio no seu jardim. A escultura já estava lá há oito anos, mas agora as autoridades de Warwickshire notificaram o autor da gracinha, pois um vizinho fez uma reclamação afirmando que a decoração é uma ofensa pública.

Tá aí um jardineiro que tem o dedo verde! (Fonte da imagem: Metro)

Pessoas mais fortes podem não parecer as mais fortes, afirma médico

O estereótipo de homem forte nem sempre representa o homem mais forte de fato. Um jornalista da revista The New Yorker conversou com um médico especialista e levantou algumas questões sobre o assunto. Para resumir: aquele que controla melhor seus músculos pode ser mais forte do que aquele que apresenta músculos mais bem trabalhados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.