Melhores da semana: 13/07/2012 [vídeo]

9 min de leitura
Imagem de: Melhores da semana: 13/07/2012 [vídeo]

Começa mais um resumo com o que tivemos de destaque entre programas, jogos, artigos e notícias que passaram pelos sites Baixaki e Tecmundo. Como sempre, temos excelentes dicas e muitas novidades interessantes do mundo da tecnologia para você.

PROGRAMAS

PartyCloud

Serviço online com o qual você faz mixagens e cria suas próprias músicas eletrônicas, seja para animar qualquer festa ou para que você estude e obtenha mais prática de composição musical. O PartyCloud tem aproximadamente 20 milhões de músicas em sua base dados, ou seja, o som nunca vai parar mesmo que você não tenha experiência como DJ.

Ele não é completo como o Virtual DJ, mas tem uma boa quantidade de efeitos e controles e é mais fácil de usar do que boa parte dos programas da categoria. Isso sem contar que a qualidade sonora do PartyCloud é excelente.

Ice Age 4 Windows 7 Theme

Os personagens do quarto episódio da animação “A Era do Gelo” são o destaque deste tema para Windows 7 com dez imagens de alta qualidade. Manny, Diego, Sid, Ellie e Scrat aparecem em diferentes situações, das mais engraçadas às mais perigosas, afinal, eles sempre se metem em enrascadas.

O tema permite que você visualize uma nova cena toda vez que acessar a Área de trabalho do seu computador, mas não modifica o esquema de sons do Windows 7 e também não altera os ícones-padrões do sistema operacional.

Ice Age 4 Windows 7 Theme.

Liiker Desprotetor de Links

Colou, liberou. Com o Liiker, você consegue liberar links de download protegidos, ou seja, aqueles que exigem cadastro ou a informação de algum dado para que a URL efetiva do arquivo desejado seja liberada.

Tudo o que você precisa fazer é colar o endereço protegido e clicar em um botão para descobrir o link correto e poder iniciar a sua transferência. O Liiker é capaz de lidar tanto com endereços invertidos quando com links mais complexos, e a capacidade de itens suportados pelo serviço é grande.

Liiker Desprotetor de Links.

OneClick

Se você usa o Google Chrome e costuma fazer downloads via torrent, este plugin vai permitir que você transfira qualquer arquivo sem a necessidade de um aplicativo específico para isso, pois todo o processo será feito diretamente no navegador.

O que o OneClick faz é extrair as informações dos arquivos com extensão torrent, e o download acontece como se fosse uma transferência comum, sendo que você pode selecionar quais arquivos serão transferidos primeiro.

OneClick.

C4 CPU

Este aplicativo faz uma análise em todos os componentes do seu PC e ainda traz diversas informações úteis, obtendo dados sobre discos rígidos, sistemas operacionais, adaptadores de vídeo e suas respectivas características.

Na área “Information”, você pode selecionar qual componente deve ser analisado. É possível escolher os seus HDs, adaptadores de vídeo, processadores e placas de memória. Feito isso, clique em “Get Info” e a ferramenta vai mostrar os dados básicos de cada item.

C4 CPU.

JOGOS

Racing Show

Neste jogo de corrida com perspectiva 3D, a diferença é que você se torna um piloto sem escrúpulos, já que, para vencer as provas, vale aprontar de tudo: quebrar placas, derrubar barris, cortar caminho e até empurrar oponentes contra muros e guardrails.

Racing Show tem cinco pistas, três modos de jogo e seis modelos de carros turbinados equipados com cilindros de N2O — em um desses modos de jogo, é possível incrementá-los ainda mais.

Racing Show.

Yu-Gi-Oh! BAM

Os duelos de cartas de um dos desenhos animados japoneses de maior sucesso no Brasil agora estão no Facebook. E você, está preparado para adquirir novas cartas, usar poderes e enfrentar jogadores?

Não somente isso, Yu-Gi-Oh! BAM propõe uma série de desafios que você deve superar para conseguir premiações que farão seu deck mais poderoso. São dezenas de capítulos diferentes, sendo que a cada nova fase novos obstáculos e novas opções são adicionados ao jogo.

Yu-Gi-Oh! BAM.

Ice Age Online

A turma de “A Era do Gelo” também garante muita diversão no game oficial da série de animações. Em Ice Age Online, você comanda o bicho-preguiça Sid por planícies, montanhas, vulcões e icebergs com a missão de coletar diferentes alimentos para garantir a sua sobrevivência e a de seus amigos ao longo dessa fria era.

Além de superar obstáculos (como plataformas, estacas, penhascos, rios etc.), você deverá escapar de tartarugas, abutres, besouros e outros animais que não gostam que você passe por seus territórios. Se um deles atingir você, tudo o que já foi coletado é perdido.

Ice Age Online.

ARTIGOS

As mesas de trabalho de 10 famosos da tecnologia

O site Complex fez uma seleção com ambientes de trabalho de famosos da tecnologia. É a chance que você tem para conhecer os locais onde Steve Jobs, Bill Gates, Linus Torvalds e outros passaram horas tendo ideias revolucionárias para termos mais comodidade e interação.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/The Wall Street Journal)

Conheça o lado B das empresas de tecnologia

Texto especial que mostra o “lado B” de algumas empresas, quer dizer, companhias famosas que atuam em outros mercados. A IBM, por exemplo, é uma das corporações que mais investem em pesquisa no mundo — é a que mais requer pedidos de patente no planeta.

O que existe dentro de um processador quântico?

Mostramos como funciona o primeiro processador quântico. Antes, explicamos rapidamente o que é a computação quântica e como funciona o processamento em qubits; depois, falamos sobre as partes do processador quântico e as aplicações práticas da tecnologia.

(Fonte da imagem: Divulgação/D-Wave)

O Windows 7 será o novo Windows XP? [opinião]

Será que o Windows 7 vai se tornar o novo Windows XP? Este é um artigo opinativo do redator Fábio Jordão, e ele acredita que a novela pode se repetir por diferentes motivos. Primeiro, a nova versão do sistema operacional da Microsoft vai ser lançada ainda em 2012 com uma nova interface, o que lembra bastante o que aconteceu com o Vista.

Ele relata e comenta também a sua experiência pessoal de uso do Windows 7 e por que ele não se vê obrigado a atualizar tão cedo para o 8. O assunto rende discussão, portanto vale a pena conferir.

Os 9 maiores roubos de dados da internet

Recentemente, acompanhamos casos de roubo de senhas do LinkedIn e do Yahoo. Esse tipo de crime não é raro, tanto que a CNN preparou uma lista com os piores vazamentos de dados dos últimos dez anos.

Se você é gamer, com certeza o nome PlayStation Network já surgiu na sua cabeça, já que esse foi um dos piores casos desse tipo. E olha quem nem a Google escapa — pois acredite: ela também está na lista.

(Fonte da imagem: Reprodução/Sony)

O que acontece quando você liga o computador [infográfico]

Vamos finalizar nossa seleção de artigos com um infográfico que mostra tudo o que acontece quando você liga o computador. Não se trata de uma mágica que começa depois que o botão power é apertado, pois uma sequência de interações é iniciada, e explicamos resumidamente todas elas.

NOTÍCIAS

Ouya: console baseado no Android e aberto para hackers está pronto

Na semana passada, o Tecmundo mostrou o Ouya, um console equipado com Android 4.0. Agora, os desenvolvedores finalmente apresentaram o produto e já estão arrecadando fundos para colocar a novidade no mercado.

A característica mais interessante deste console é que ele é aberto, ou seja, quem quiser pode alterar o software e o hardware como desejar. O preço também é camarada: ele deve custar algo em torno de R$ 200.

Novo console conta com a popularidade e liberdade do Android. (Fonte da imagem: Divulgação/Kickstarter)

Novo filme de Dragon Ball é anunciado

Uma revista japonesa, a Weekly Shonen Jump, afirma que um novo filme de Dragon Ball já está em fase de produção e que novas informações serão reveladas neste final de semana em um teaser site lançado especialmente para a ocasião.

Conheça a primeira foto postada na internet

A primeira foto da web foi postada há 20 anos. Trata-se de uma montagem — horrorosa, diga-se de passagem — feita no Photoshop com as integrantes do Les Horribles Cernettes, um grupo musical composto por funcionárias do CERN (instituto por trás do LHC, o Grande Colisor de Hádrons). A foto foi postada por Tim Berners-Lee, criador do WWW.

Grupo estreou na internet há quase vinte anos com péssima edição. (Fonte da imagem: Reprodução/Motherboard)

Como eram os logotipos originais das gigantes da tecnologia?

Atualmente, vemos os logotipos da Apple, da Microsoft e de outras empresas e talvez não tenhamos ideia de que eles não eram nada bonitinhos quando essas empresas começaram. O StockLogos é uma verdadeira biblioteca de marcas antigas dos mais variados serviços, incluindo empresas de tecnologia. Veja abaixo o primeiro logo da Apple e diga se ele cairia bem em um iPhone...

Primeiro logotipo da Apple. Já imaginou ter isso aí gravado no seu iPhone? (Fonte da imagem: Reprodução/StockLogos)

Galaxy S3 ganha versão genérica

Já saiu uma versão genérica do Samsung Galaxy S3. De longe, o HDC Galaxy S3 até engana, no entanto, por dentro, não há comparação. A “cópia” tem Android 2.3, processador MKT de 1 GHZ, 512 MB de memória RAM e uma câmera de 5 MP. O valor, claro, é mais em conta: US$ 200.

Mega Curioso

5 modos pouco espertos de ficar bêbado sem beber

Você sabia que é possível ficar bêbado sem beber? Quer dizer, a absorção do produto pelo corpo humano não é dispensável, mas evita que o processo envolva a ingestão — ou seja, você pode beber pelo nariz, inalar, colocar debaixo da boca, “beber” até pelo olho e tomar direto na veia.

Ressaltamos que nenhum desses métodos é recomendado: esta matéria deve ser encarada mais como “cinco coisas para não fazer em casa”, porque, além do porre, existem chances de provocar danos graves à saúde.

Coca-Cola poderá substituir garrafas por sacos plásticos [vídeo]

A Coca-Cola planeja substituir suas garrafas de plástico e vidro por sacos plásticos Ziploc com o intuito de minimizar os custos e ser uma solução mais amigável em termos ecológicos. O plástico não é exatamente a melhor solução ecológica, mas ele requer menos energia pra ser reciclado se comparado com as garrafas de vidro ou com as latas de alumínio. A novidade deve estrear em caráter experimental em alguns países da América Central.

Fã de fast food? Confira o menu do que você nunca deve comer

O site Reddit conversou com pessoas que trabalham em estabelecimentos de fast food e elas sugerem quais itens do cardápio devem ser evitados. Por exemplo, costumamos achar que o frango grelhado é mais saudável, porém eles são besuntados com margarina para não grudar na chapa e ficar mais saborosos.

Vários relatos também dão conta de que vegetais são manipulados com os mesmos utensílios utilizados com carnes, além de serem preparados com as mesmas panelas e óleos. Esses são só dois exemplos, há mais dicas no artigo do Tecmundo.

Anderson Silva se torna Kratos em imagem da luta contra Sonnen

O lutador de MMA Anderson Silva venceu mais uma peleja no UFC e derrotou o norte-americano Chael Sonnen pela segunda vez. O pessoal da internet não perdeu tempo e já transformou o brasileiro em Kratos, do God of War.

Colocaram um pouco das pinturas corporais do Deus da Guerra no corpo do Silva e inseriram até o símbolo pra dar o golpe final na cabeça do Sonnen. Uma imagem vale mais do que mil palavras, não é mesmo?

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog A vida o universo e tudo menos)

Aprenda a tirar o gosto de pasta de dentes quando for comer algo logo depois da escovação

Sabe quando você acaba de escovar os dentes, come alguma coisa logo em seguida e aí sente aquele gostinho bem ruim? Pois é, uma solução pra esse problema surgiu no fórum Life Pro Tips: é só você bochechar com água quente depois de escovar os dentes, simples assim.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.