6 sites para assistir às Olimpíadas de Londres no PC

3 min de leitura
Imagem de: 6 sites para assistir às Olimpíadas de Londres no PC

Londres, capital da Inglaterra, é a sede dos jogos olímpicos de 2012, que vão acontecer entre os dias 27 de julho e 12 de agosto. Como fica um pouco longe do Brasil, a maior parte das pessoas provavelmente vai assistir às provas da competição no sofá de casa mesmo.

Não é segredo que a Rede Record comprou o direito de exibir com exclusividade os jogos das Olimpíadas, tornando esse o único canal aberto a exibir a competição no Brasil. Para a televisão a cabo, foi previsto que os canais da GloboSat e a ESPN estão permitidas a transmitir o evento.

Logo oficial das Olimpíadas de Londres 2012. (Fonte da imagem: London 2012)

Porém, para não ficar preso à programação da televisão, principalmente se você não tiver acesso aos canais fechados, é possível aproveitar alguns meios alternativos para acompanhar os jogos pela tela do seu computador. Sejam transmissões ao vivo, notícias minuto a minuto ou os vídeos dos momentos principais da competição, não importa o conteúdo – são diversos os sites que permitem a você assistir de forma gratuita e descomplicada.

Neste artigo, apresentamos uma seleção com algumas das opções disponíveis, entre páginas internacionais e nacionais. Confira cada um dos itens da lista e veja qual alternativa se encaixa melhor ao que você procura.

Site oficial dos jogos de Londres 2012

Para começar, nada melhor do que citar os meios oficiais do evento, como o site das Olimpíadas 2012. A página exibe informações sobre tudo o que estiver acontecendo no evento e também nos preparativos para a festa. É possível assistir aos vídeos da competição, conferir a programação das provas e acompanhar as mudanças no quadro de medalhas.

O site oficial da competição também disponibiliza um verdadeiro álbum fotográfico, retratando cada momento passado desde as provas classificatórias até o final do evento. Se você não quiser correr o risco de perder um minuto sequer das Olimpíadas 2012, basta seguir o perfil dos jogos no Twitter ou curti a página oficial no Facebook.

Canal oficial no YouTube

Outra opção de fonte oficial é o canal do evento no YouTube. Se você não quer saber se ler, muito menos de ver fotos, e quer partir logo para os vídeos da competição, essa alternativa é ideal, pois a conta London 2012 reúne todas as imagens geradas pelos acontecimentos nas olimpíadas em um só lugar.

Site oficial de todas as Olimpíadas

Os dois itens anteriores são específicos da competição que vai acontece em Londres no ano de 2012. Entretanto, se você quiser conferir informações oficiais sobre todas as versões da competição que já aconteceram – e que ainda estão por vir –, o ideal é visitar o site Olympic.org.

A página também possui um canal no YouTube, caso você queira apenas conferir os vídeos das competições. Além disso, é possível acompanhar todos os acontecimentos do evento seguindo o perfil do Olympic.org no Twitter ou curtindo a página oficial no Facebook.

Olimpíadas na Record

Como o canal Record é o responsável pela transmissão oficial do evento, o site R7 ganhou uma página específica sobre as olimpíadas, com conteúdo exclusivo e com maior rapidez do que os demais. Portanto, esta é uma fonte importante na qual você pode ficar ligado.

Jogos Olímpicos no Terra

Durante a realização do evento, a seção de esportes do portal Terra vai oferecer uma cobertura completa de todos os acontecimentos da competição, mostrando as provas em tempo real e oferecendo a possibilidade você conferir reprises dos jogos. São mais de 36 canais transmitindo as imagens de forma simultânea.

A exibição dos vídeos é feita para todos que visitarem a página. Entretanto, assinantes do site e que tenham acesso à seção de esportes podem conferir conteúdos e recursos adicionais, como estatísticas em tempo real e timeline atualizada a cada minuto.

Transmissão das Olimpíadas pela NBC

A NBC é um canal norte-americano muito conhecido no mundo todo, cujo site também vai ter a sua parte na transmissão dos jogos olímpicos. O processo vai acontecer por streaming, o que permite a você conferir a competição em tempo real, desde que tenha acesso à internet.

Entretanto, como este é um site norte-americano, todo o conteúdo mostrado na tela, bem como as narrações das provas, será apresentado em inglês. Se você encara o idioma sem medo, esta com certeza é uma ótima opção, a julgar pela credibilidade da fonte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.