Melhores da semana: 27/04/2012 [vídeo]

9 min de leitura
Imagem de: Melhores da semana: 27/04/2012 [vídeo]

Se você perdeu algum destaque do Baixaki e do Tecmundo nestes últimos dias, confira agora mais um resumo com o que de melhor tivemos nos nossos sites na última semana de abril. Tem feriadão chegando, mas nossas novidades não param.

Saiba quais foram nossos melhores programas, os jogos de destaque, as notícias mais interessantes e os artigos mais especiais para você não ficar de fora das melhores novidades do mundo da tecnologia.

PROGRAMAS

Microsoft Security Essentials 4

Esta é a nova versão do antivírus da Microsoft. O programa, que faz sucesso desde seu lançamento, está mais eficiente e com visual ainda mais simples. Sem dúvidas, é um dos nomes fortes no mercado de softwares gratuitos de segurança.

Um destaque desta versão é a proteção aprimorada por meio de remediação automática de malwares. Em outras palavras, o aplicativo é capaz de limpar, automaticamente, infecções altamente impactantes. Outras melhorias afetam o desempenho do antivírus, que está mais leve e não interfere na estabilidade do computador.

Microsoft Security Essentials 4.

SkyDrive Desktop

Aplicativo oficial para desktop do SkyDrive, o serviço de armazenamento de arquivos online gratuito da Microsoft. Com ele instalado, fica fácil acessar tudo o que está guardado em sua conta a partir do Windows Explorer, por meio de uma pasta exclusiva.

A integração do SkyDrive Desktop com o Windows Explorer é o maior trunfo do programa, mas ele tem outros atrativos, como a instalação extremamente simples, a não necessidade de configuração e o uso descomplicado.

SkyDrive Desktop.

Google Drive

Durante a semana, a Google anunciou o Drive, o seu serviço de armazenamento online. Com ele, você tem 5 GB de espaço para guardar o que quiser na internet — isso sem contar os planos pagos para aumentar a capacidade do seu disco virtual.

Além de armazenar arquivos, você também pode compartilhá-los de diferentes formas: tornando-os públicos, deixando-os acessíveis por meio de links, liberando-os a quem você desejar ou enviando-os por email.

Google Drive.

National Geographic Photo of the Day Wallpaper Changer

Este programa confere as atualizações do site Photo of the Day, da instituição National Geographic, e muda o seu papel de parede automaticamente para que a sua Área de trabalho seja como uma extensão deste atrativo da página da NatGeo.

O National Geographic Photo of the Day Wallpaper Changer também é capaz de baixar automaticamente as imagens do site (exceto aquelas protegidas por direitos autorais), sendo possível programá-lo para fazer downloads em um período específico.

National Geographic Photo of the Day Wallpaper Changer.

Rcpsoft Editor Online Beta

Serviço online e completo para edição de imagens. Além das funcionalidades básicas que todo editor deve ter, ele também oferece uma série de ferramentas avançadas, como suporte para camadas, histórico de alterações e ainda um grande número de filtros.

Quem tem o mínimo de familiaridade com o padrão de editores de imagem vai “se sentir em casa”, pois a organização deste serviço é simples: todas as principais ferramentas estão organizadas em uma barra que fica à esquerda da tela do programa.

Rcpsoft Editor Online.

JOGOS

TERA Open Beta

Este MMORPG abriu sua fase Beta para o público. Mas você deve se apressar, pois o lançamento oficial está previsto para o dia 3 de maio de 2012, quando o jogo passará a ser totalmente pago.

O diferencial mais forte de TERA é o seu sistema de combate, pois todos os personagens são capazes de executar combos incríveis, o que faz com que as lutas sejam sempre dinâmicas. Outro ponto positivo é a chance de personalizar equipamentos em qualquer nível.

TERA Open Beta.

Trials Legends

Corrida e puzzle no mesmo jogo. Guiando uma moto, você deve chegar ao final da pista, passando por vários obstáculos pelo caminho sem cair no chão. A sacada é que, para superar os desafios propostos, você deve encarar as leis da física.

Trials Legends tem um total de 33 pistas (sendo que você pode repetir as que já foram concluídas para tentar registrar um tempo mais rápido) e uma série de dificuldades, desde o nível iniciante até o extremo.

Trials Legends.

Sniper Elite V2 DEMO

Neste jogo, você assume o papel de um soldado da Aliança que deve se infiltrar em Berlim para acabar com os planos do Eixo de dominar a Europa. O detalhe é que o personagem, chamado Karl Fairburne, é um exímio atirador, e o título se destaca graças a essa habilidade do protagonista.

Como bom atirador de elite que é, você conta com a sua perícia com um rifle para eliminar os inimigos antes mesmo que eles tenham chance de imaginar a sua presença. O melhor é que os cenários são vastos e detalhados, por isso, há vários pontos para se esconder.

Sniper Elite V2 DEMO.

Blades of Time DEMO

A protagonista de Blades of Time não quer nem saber de conversa. Empunhada de espadas e armas de fogo, ela parte para cima de diversos inimigos e não tem dó para fatiá-los ou detoná-los na base da bala.

O jogo oferece uma série de combos para finalizar os adversários de forma bem mais prática — e estilosa também, por que não? Para completar, o game tem um toque de Braid, ou seja, você pode retornar no tempo para executar ações novamente.

Blades of Time.

Where`s My Water?

Jogo de raciocínio criado pela Disney cujo objetivo é levar água até a banheira de um jacaré que está impaciente para tomar seu banho, mas não gosta das águas sujas do esgoto. Não bastasse isso, você ainda deve conquistar os patinhos de borracha que ele tanto adora.

Basta usar o mouse para clicar nas partes marrons para eliminar a terra que impede a água de chegar à banheira do jacaré. Você deve clicar e arrastar o mouse pelo caminho que a água deve percorrer, sempre lembrando que ela pode escapar de diferentes maneiras.

Wheres My Water?

ARTIGOS

Como seria a Terceira Guerra Mundial na era high-tech

Já parou para pensar em quais seriam as revoluções trazidas por um novo combate armado? Será que a tecnologia poderia influenciar os combates de uma nova guerra mundial? Preparamos um artigo que não tem o objetivo de discutir o que desencadearia a Terceira Guerra Mundial ou quais países estariam envolvidos, somente as incríveis tecnologias que poderiam ser utilizadas.

Até mesmo hackers poderiam estar envolvidos, uma vez que o campo cibernético poderá determinar o fracasso ou o sucesso de grandes nações em uma possível Terceira Guerra Mundial.

3 motivos pelos quais você deve sempre limpar o seu teclado

Se você acha que não precisa limpar seu teclado com frequência, temos três motivos que vão fazer você mudar de ideia. É só pensar nas mãos sujas, nos alimentos que se comem na frente do computador, nos espirros, nas tosses e na poeira.

Tudo isso se junta aos espaços entre as teclas, pequenos e úmidos, para formar um quadro nada agradável. Por isso, adquirir um hábito de limpeza das teclas é importante para mantê-las saudáveis.

Área 42: como construir alto-falantes com um prato de isopor [vídeo]

No Área 42 desta semana, construímos um alto-falante com um prato de isopor. Já tínhamos construído um alto-falante com um disco rígido, mas agora criamos um do zero, usando objetos muito simples, baratos e fáceis de encontrar.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Polônio: você não vai querer brincar com esse elemento radioativo

Conheça o polônio, o elemento com o maior índice de radioatividade encontrado na natureza. Para se ter uma ideia do incrível poder desse metal volátil, basta saber que 1 grama dele pode gerar até 140 W de energia térmica, quantidade que pode alcançar temperaturas próximas dos 500 °C. Se você achava que o urânio era surpreendente, vai ficar de queixo caído.

Tudo sobre os novos processadores Ivy Bridge

Os novos processadores Ivy Bridge finalmente chegaram ao mercado, e eles podem ser uma nova revolução no mundo dos chips. O Tecmundo traz todas as informações que você precisa para saber se vale a pena investir seu dinheiro em algum desses modelos.

Tumblr reúne as melhores bundas do Instagram

Primeiro veio o Boobstagram, um site que compila as melhores fotos de seios publicadas no Instagram. Agora, o pacote está quase completo com o tumblr Butts of Instagram, que reúne as melhores fotos de traseiros publicadas na rede. E a coletânea tem todo tipo de imagem, desde as mais refinadas — se é que se pode dizer assim — até poses em que as moças aparecem sem calcinha.

(Fonte da imagem: Reprodução/Butts of Instagram)

Filme "O Hobbit" vai mudar a maneira como você vê cinema

O site Hollywood Reporter garante que o filme “O Hobbit” vai representar um marco tecnológico para o cinema, pois a produção pode até mesmo obrigar as salas a fazerem uma atualização de hardware em seus projetores.

Isso porque “O Hobbit” foi filmado em 48 quadros por segundo, sendo que a tecnologia atual de exibição de imagens suporta 24 quadros por segundo. Cada dia de filmagem resultou em cerca de 6 até 12 TB de imagens.

Samsung faz contagem regressiva e Galaxy S III pode ser anunciado amanhã

A Samsung relevou um novo vídeo promocional do Galaxy S III. A produção não informa nenhum detalhe técnico do smartphone, mas deu uma cutucada na concorrência — a imagem de ovelhas presas a um cercado, por exemplo, seria um ataque direto à Apple?

O hardware do Galaxy S III ainda não está finalizado, mas alguns testes divulgados pelo site Phone Arena revelam que ele bate o Snapdragon S4, o Tegra 3 e o iPhone 4S em desempenho gráfico. O anúncio oficial do Galaxy S III acontece no dia 3 de maio.

Você sabia que TVs também podem ter vírus?

Televisores e até mesmo geladeiras começam a ter conectividade integrada, e isso pode virar motivo de dor de cabeça. Segundo o site Ars Technica, especialistas em segurança digital já conseguiram encontrar falhas nos sistemas operacionais das televisões inteligentes.

Por exemplo, uma Samsung D6000 foi alterada remotamente para ficar em loop de inicialização. Isso mostra que precisamos nos manter atentos, pois tais aparelhos oferecem possibilidades tanto para o bem quanto para o mal.

Recorde mundial: overclock quebra a barreira dos 7 GHz

A ASUS vem quebrando diversos recordes de frequência com o overclock da terceira geração dos processadores Core i7. A empresa conseguiu fazer um Core i7-3770K ultrapassar a marca dos 7 GHZ.

Foi usada como base a placa-mãe P8Z77-V Deluxe, que, segundo a ASUS, também está superando barreiras quando o assunto é a frequência das memórias utilizadas, já que ela passou dos 3 GHZ.

Mega Curioso

Seria esta a mulher mais bonita do mundo?

Um concurso de beleza realizado na Inglaterra proibiu o uso de maquiagens e acessórios para julgar as participantes pela sua beleza natural. A vencedora foi Florence Colgate, de apenas 18 de idade, e a garota vem sendo considerada a mulher mais bonita do mundo por alguns órgãos da imprensa. Você concorda com tal opinião?

AmpliarFlorence Colgate desbancou 8 mil concorrentes em um concurso de beleza (Fonte da imagem: Reprodução/SWNS)

As marcas pirateadas mais bizarras da China

Não basta piratear, tem que piratear e “homenagear” algumas marcas famosas. Por exemplo, que tal saborear o hambúrguer do King Burger? Ou se divertir com o Yontendo? E depois dar um passeio na loja Google Fashion para ficar na moda? Nesta notícia, você encontra uma galeria com 20 fotos simplesmente hilárias de marcas pirateadas homenageadas.

Cadeia alimentar: aranha é flagrada comendo cobra na Austrália

Um site australiano divulgou fotos de uma aranha que conseguiu devorar uma cobra de meio metro de comprimento. O autor das imagens estava passeando por uma região da Austrália conhecida por suas florestas tropicais quando se deparou com a curiosa cena. Ele contou que a cobra sobreviveu por mais de uma hora presa na teia até finalmente sucumbir ao veneno da aranha.

(Fonte da imagem: Reprodução/Cairns)

Conheça Valeria Lukyanova, a Barbie da vida real

Uma russa de 21 anos se tornou uma celebridade naquele país por causa do corpo dela, que tem proporções dignas de uma boneca. Ela garante que só colocou silicone, mas muitas pessoas acreditam que seu corpo seja resultado de muito bisturi.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Quer vender o seu rim? Saiba quanto ele vale no mercado negro

O site Medical Transcription criou um infográfico que mostra o valor de olhos, rins, ombros e outras partes do corpo humano no mercado negro internacional de órgãos. Segundo a lista, o mais caro é o rim, que vale US$ 262 mil.

O site também esclarece que a maioria dos órgãos vendidos no mercado negro tem origem nos cadáveres enviados a funerárias. Geralmente, um funcionário do local é pago para retirar as partes do corpo sem o conhecimento da família.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.