Conheça alguns dos jogos da Windows Store do Brasil [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Conheça alguns dos jogos da Windows Store do Brasil [vídeo]

Uma das melhores novidades do próximo sistema operacional da Microsoft é a Windows Store, uma loja virtual que vai reunir aplicativos e jogos nos mesmos moldes da App Store e da Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em mais uma seleção especial do Baixaki, você vai conhecer dez jogos que estão atualmente disponíveis gratuitamente para o Windows 8 Consumer Preview, a versão Beta do sistema operacional da Microsoft que deve ser lançado oficialmente ainda em 2012.

É importante lembrar que alguns dos jogos e aplicativos disponibilizados para o Windows 8 Consumer Preview são prévias, ou seja, gratuitos porém com algumas limitações, como número de fases.

Hydro Thunder Hurricane

Um dos jogos mais bacanas para o Windows 8 Consumer Preview é o Hydro Thunder Hurricane. O título foi sucesso no Xbox 360 e agora ganha uma versão que aproveita o ambiente de toque da interface Metro.

Neste game de estilo arcade, o principal destaque são as lanchas: elas já são rápidas normalmente e ainda contam com foguetes para turbiná-las, aumentando a sua velocidade ainda mais.

Outra característica são as pistas dinâmicas: em um momento, você tem que desviar de tsunamis, depois, deve pular sobre outras embarcações e ainda ficar de olho em atalhos e caminhos alternativos. Esta prévia de Hydro Thunder Hurricane tem duas pistas e duas lanchas, mas a versão oficial terá mais.

Hydro Thunder Hurricane.

Cut the Rope

Outro título de sucesso que também tem versão para o ambiente Metro do Windows 8. O personagem principal chama-se Om Nom e ele está faminto, por isso, você tem que quebrar a cabeça para conseguir dar um docinho para ele.

A sacada do desafio é que você precisa cortar, no momento certo, as cordas que prendem o doce, sempre pensando na melhor forma de guiar a comida até a boca do monstrinho comilão. Coletar as estrelas que aparecem em diferentes pontos da tela também é importante, pois elas aumentam a sua pontuação.

Cut the Rope.

Pinball FX2

Os desenvolvedores deixam a modéstia de lado para falar sobre este jogo: “Pinball FX2 leva o gênero Pinball a um novo nível: novo modelo de física que supera qualquer outro, menu com configurações e informações avançadas, além de interação social inigualável que inclui desafios contra amigos e modo multiplayer com tela dividida — algo inédito na história do Pinball”.

A verdade é que isso não é tão exagerado assim. Pinball FX é realmente um título de sucesso. Esta versão tem nove mesas, e o grande destaque é a complexidade e a criatividade delas. A prévia para o Windows 8 Consumer Preview tem uma única mesa. Novas opções estarão disponíveis para download mediante pagamento.

Train Titans

Train Titans é um jogo de simulação e também de raciocínio. No modo “Puzzle”, você deve solucionar 28 fases de dificuldade progressiva; já no modo “Simulation”, há uma única fase que começa no ritmo calmo e confortável de duas cidades, mas cresce gradativamente e se torna cada vez mais complexa até alcançar o número de seis cidades que precisam ser ligadas por ferrovias. O curioso de Train Titans é que o jogo aborda seis eras diferentes da história dos trens.

JAZZ: Trump’s Journey

Trump é um músico de Jazz cujas memórias são o pano de fundo deste game. Você deve conhecê-las a fundo para descobrir como ele se tornou um famoso artista. Este jogo se destaca pela história que explora o universo do Jazz.

JAZZ: Trump’s Journey é inspirado na biografia de Louis Armstrong, trompetista e cantor dos mais influentes do gênero. Prepare-se para viajar até a Nova Orleans da década de 1920, onde você deverá começar uma banda, conquistar o coração da linda Lady Coquelicot e ainda vencer o concurso de Jazz da cidade.

Ultraviolet Dawn

Jogo que coloca você para viver uma aventura cheia de perigos, desafios e alvos que precisam ser acertados. Detalhe: tudo isso acontece no espaço, sendo você o piloto de uma nave extremamente potente — tanto em velocidade quanto em poder de fogo (o que é necessário para acabar com os adversários que insistem em cruzar o seu caminho).

O destaque de Ultraviolet Dawn é que você pode escolher entre ser o bonzinho ou o vilão. Melhor ainda é que você não precisa se comprometer até o final, já que é possível mudar de papel sempre que quiser.

Ultraviolet Dawn.

FlipSaw

Você se acha bom para resolver um quebra-cabeça? E que tal solucionar dois ao mesmo tempo? Esta é a proposta de FlipSaw, uma versão da famosa brincadeira na qual é necessário deslizar pequenas peças para colocar números na ordem correta.

Porém, FlipSaw tem seus diferenciais. Você precisa resolver dois quebra-cabeças ao mesmo tempo e ainda pode usar qualquer imagem para montar um puzzle, definindo o tamanho do desafio, que pode ser de 3x3 até 10x10 peças.

FlipSaw.

Pew Pew

O nome parece não ser nada, mas diz tudo. Imagine aquele som que crianças fazem para simular tiros de laser. Pois é exatamente este o efeito sonoro deste jogo de nave, e os barulhos dão uma atmosfera muito engraçada às partidas.

Os tiros de laser vêm das armas que você tem para combater os invasores que querem comprometer a segurança do seu planeta, e tanto a sua nave quanto as dos inimigos simulam desenhos a lápis. Juntam-se o visual de desenho e os efeitos sonoros infantis e tem-se um jogo muito divertido.

Air Soccer

Game de futebol que você pode jogar sozinho ou com um desafiante, graças à disponibilidade de modos 1-Player e 2-Player. É possível jogar em quatro níveis de dificuldade, e as partidas podem ser disputadas em três velocidades.

Há dois modos de jogo: com tempo cronometrado ou com um número definido de gols que devem ser marcados. Cada time tem três jogadores, e somente um esquadrão joga por vez. Tudo o que você precisa fazer é mover um dos seus jogadores para que ele toque na bola. No nível mais fácil, o máximo de tempo para cada rodada é de seis segundos; já no mais difícil, quatro. Se você não tocar na bola dentro desse período, perde a vez imediatamente.

Air Soccer.

Pirates Love Daisies

Nada de rum. O tesouro mais precioso do capitão deste navio pirata são as margaridas. Pirates Love Daisies é um jogo no estilo Tower Defense e, para proteger as flores, você deve posicionar os piratas da melhor maneira possível no cenário, de forma que as ondas de inimigos não consigam alcançar o canteiro (ou os canteiros, dependendo da fase).

Você tem cinco tipos de piratas à disposição, cada um com uma habilidade específica. Ao derrotar os inimigos ou aposentar os piratas mal posicionados, ganha-se ouro, que pode ser usado para comprar mais piratas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.