5 programas para assistir TV no PC

5 min de leitura
Imagem de: 5 programas para assistir TV no PC

Assista aos seus canais favoritos sem sair do PC

A televisão e o computador certamente representam dois dos mecanismos de entretenimento mais utilizados em todo o mundo. É sempre uma ótima pedida deixar os problemas cotidianos um pouco de lado e aproveitar a diversão proporcionada por esses dispositivos.

Para melhorar ainda mais os seus momentos de diversão, é possível juntar as duas coisas – computador e TV – com o auxílio de programas especializados. Abaixo, preparamos uma seleção com alguns aplicativos que são capazes de sintonizar os canais tanto da televisão aberta quanto da paga diretamente na sua máquina.

No entanto, antes de você curtir essa seleção, cabem alguns avisos. Vale lembrar que o Tecmundo não é responsável pelo conteúdo veiculado nos canais. Parte do material pode estar protegido por direitos autorais ou então conter cenas de nudez ou violência. O acesso fica inteiramente ao seu critério.

O carregamento do conteúdo pode demorar algum tempo, especialmente quando estamos falando de filmes. Isso pode variar de acordo com a sua velocidade de conexão com a internet. Por último, alguns desses aplicativos são patrocinados e possuem publicidade exibida na tela (que na maioria dos casos, é representada por uma janela que pode simplesmente ser fechada).

Mult-TV

O Mult-TV é uma ótima opção de ferramenta, especialmente para quem prefere programas que estejam em português. O programa disponibiliza uma série de canais (tanto da TV brasileira quanto a norte-americana), 24 horas por dia. Além disso, o conteúdo exibido não é diferente daquele apresentado pela emissora no canal de televisão e possui versões dubladas ou com legendas no nosso idioma.

A interface do programa é bem simples, organizando os canais em quatro categorias. Isso facilita muito na hora de encontrar a programação desejada, especialmente para quem não está muito familiarizado com esse tipo de aplicativo. O Mult-TV também permite gravar o conteúdo de qualquer um dos canais.

A interface do Mult-TV

Para melhorar ainda mais as suas experiências com o programa, você pode usar seu perfil nas redes sociais para compartilhar com os amigos o que está curtindo na televisão. O aplicativo possui links do Facebook e do Twitter na janela do player para facilitar na hora de dividir com as pessoas o que está acontecendo.

Discovery TVO

O Discovery TVO é outra grande alternativa de ferramenta para quem quer curtir a TV a partir do computador. Assim como o aplicativo anterior, ele também possui suporte completo ao idioma português, o que pode facilitar muito a sua experiência com todos os recursos disponibilizados pelo programa.

A interface do programa é bem simples, disponibilizando os canais mais acessados na forma de botão, agilizando na hora de localizá-los. O aplicativo conta com a programação de mais de 55 emissoras, contando com conteúdo tanto nacional quanto de empresas estrangeiras (com dublagem ou legendas em português).

Curta vários canais com o Discovery TVO

Entre os conteúdos ofertados, você encontra as emissoras mais famosas de esportes, seriados, filmes, desenhos e documentários do mundo. O player embutido ao Discovery TVO permite que as reproduções sejam pausadas, reiniciadas e visualizadas em tela cheia.

Os principais destaques do aplicativo são a programação segmentada, o recurso de videolocadora (inclusive com títulos lançados recentemente) e um canal direto para ver os jogos que estão acontecendo na Inglaterra em tempo real.

GuilsTV

O GuilsTV é outro aplicativo que retransmite o conteúdo de grandes emissoras de TV e tem como pré-requisito de funcionamento o navegador Google Chrome instalado em seu computador. O funcionamento é um pouco diferente de alguns aplicativos do estilo, pois ele busca a programação em outros sites da internet.

O aplicativo divide o conteúdo em duas grandes seções: “Seriados e Desenhos” e “Filmes”. Além disso, ele conta com uma lista vasta de canais de TV fechados. Para assistir aos canais como em uma TV por assinatura, basta clicar sobre o ícone que representa o conteúdo desejado. Depois, aguarde até que a transmissão esteja carregada e pronta para começar.

A programação do GuilsTV

A mesma forma de sintonização é utilizada para todo o conteúdo que pode ser acessado pelo aplicativo. Algumas vezes, é possível que nem todos os episódios e temporadas estejam disponíveis.

Cine Turbo

O Cine Turbo disponibiliza uma lista de canais da televisão aberta, além daqueles que tradicionalmente só estão presentes em TV por assinatura. Eles se encontram divididos em categorias na interface do aplicativo, para facilitar ainda mais a localização do conteúdo que você deseja acompanhar.

Para curtir os filmes e seriados disponibilizados pelo Cine Turbo é necessário ter um código de acesso. A aquisição dessa chave é feita no site do aplicativo. Para acessá-lo, basta clicar no gênero de filme desejado ou na aba denominada “Seriados” – você será redirecionado automaticamente. Lá, escolha o título desejado e copie o código.

Então, cole a chave no campo “Digite o Código” e pressione o botão “Buscar”. Verifique se o título exibido foi aquele de sua escolhida e clique em “Assistir”. Como o conteúdo é carregado integralmente, a operação pode demorar algum tempo.

O Cine Turbo e sua interface elegante

No player integrado do Cine Turbo existe uma barra de ferramentas, na qual você pode conhecer informações relacionadas com o filme, aplicar o modo de exibição em tela cheia, definir o formato de execução, entre outras funções disponíveis.

Para quem optar pelo Cine Turbo, vale um aviso. Junto com o aplicativo é instalada uma barra de ferramentas com alguns serviços do desenvolvedor. A tela inicial do browser também é modificada. Em ambos os casos, não é possível excluir estes “acessórios” durante a instalação.

Megacubo

Sem a menor sombra de dúvidas, o Megacubo é um dos aplicativos mais conhecidos para a função e um dos pioneiros no quesito. O aplicativo disponibiliza uma série de emissoras de TV, além de estações de rádio locais. Adicionalmente, você também pode baixar pacotes que aumentam a quantidade de canais disponíveis no programa.

A interface é simples e organiza os canais por categorias, deixando a localização do conteúdo simples e intuitiva. O player integrado do programa possui quatro modos de exibição, inclusive contando com um “miniplayer” que possibilita assistir ao canal desejado em uma pequena janela na lateral da tela, por exemplo.

O famoso Megacubo

Além disso, ele possui integração com o YouTube. Dessa maneira, você pode procurar um vídeo que deseje assistir sem precisar sair do programa. Outro recurso interessante é a integração com o Twitter. Assim, os seus seguidores podem ficar ligados em tudo o que está acontecendo no canal e ainda trocar informações sobre programas.

Se você quiser, ainda pode trocar mensagens com os seus amigos que possuem conta da Google em tempo real, devido à integração do aplicativo com o mensageiro GTalk.

Agora, você já conhece grandes alternativas para curtir a TV sem sair do computador. Escolha aquele que mais se encaixa nos seus padrões de aplicativo ideal, prepare a pipoca e boa diversão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.