Moderno e simples: Tails, o software usado por Snowden, ganha nova versão

1 min de leitura
Imagem de: Moderno e simples: Tails, o software usado por Snowden, ganha nova versão

Edward Snowden é ninguém menos que o responsável por tornar públicos os programas de vigilância da Agência de Segurança Nacional dos EUA, a NSA. Para manter sua privacidade protegida, o ex-funcionário da CIA fez uso do Tails, um dos sistemas mais seguros da atualidade. Pois internautas que desejam manter seus dados pessoais longe dos olhos de espiões agora podem acessar a versão 2.0 do programa de código aberto que conta com o browser Tor integrado.

A mais recente atualização do software deixou o SO “mais moderno e simples”. De acordo com os desenvolvedores do projeto, o update visa atender especialmente os desktops. Problemas de performance foram também corrigidos; a última versão do navegador Tor (a 5.5) já pode ser usada. Implementações relacionadas à resistência do aplicativo contra malwares de sandbox fazem parte ainda do Tails 2.0.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Otimização do gerenciamento de memória, “higienização” e sintetização de código por meio da substituição de scripts personalizações e uso do correio eletrônico Icedove são outros dos destaques. A mais recente versão do sistema já está disponível e pode ser baixada aqui.

Atenção: se você usa o Tails 1.8.2, a atualização é altamente recomendada, pois “várias brechas de segurança” integram a edição anterior do software, conforme alertam os próprios desenvolvedores.

...

Quais medidas de segurança você adota enquanto navega pela internet? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.