Cenas quentes do filme 'Bruna Surfistinha' viram golpe na internet

1 min de leitura
Imagem de: Cenas quentes do filme 'Bruna Surfistinha' viram golpe na internet

O sucesso do filme brasileiro “Bruna Surfistinha” já rendeu muito dinheiro, inclusive para criminosos. Para aproveitar a febre nos cinemas, golpistas cibernéticos criaram emails com conteúdo malicioso que têm como principal alvo os assanhadinhos da rede mundial de computadores.

Prometendo cenas picantes e inéditas do filme, os emails são, na verdade, o que os especialistas chamam de phishing scam. A mensagem traz dois arquivos de vídeo em anexo, incitando ainda mais o usuário a baixá-los.

Ao baixar e executar os arquivos, aplicativos maliciosos são instalados na máquina sem o conhecimento e consentimento do usuário. Um dos objetivos desse tipo de vírus é o roubo de dados bancários e informações de cartões de crédito, além de encaminhar o email infectado para toda a sua lista de contatos.

O conteúdo da mensagem é bem descontraído e promete conteúdo inédito do filme, combinação que faz com que muitos usuários não pensem duas vezes antes de baixar os arquivos e abri-los. A recomendação, como sempre, é nunca clicar em links suspeitos ou abrir anexos sem antes verificar se o email é verdadeiro.

Essa dica também vale para o conteúdo das redes sociais, principalmente quando forem endereços encurtados. A segurança também pode ser reforçada com aplicativos como antivírus e anti-spywares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.