Hacker faz Android 'imitar' sensor de toque igual ao do iPhone 6s [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hacker faz Android 'imitar' sensor de toque igual ao do iPhone 6s [vídeo]

Um dos destaques dos smartphones mais recentes da Apple (o iPhone 6s e o iPhone 6s Plus) é o 3D Touch, que consegue "ler" a diferente pressão aplicada pelo seu dedo na tela sensível ao toque e realizar diferentes respostas. Mas quem disse que isso não é possível também no rival?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O hacker Marco Chiappetta provou que isso é possível e postou o resultado no YouTube. No vídeo acima, ele mostra como um um Xperia Z3 Compact, com Android, pode ganhar algo parecido com o recurso da Maçã.

Ele aproveitou-se das entradas seladas do dispositivo e usou o barômetro para medir o aumento da pressão interna de ar no aparelho quando a tela é pressionada com mais força. Assim, quando o dedo encosta com mais vontade no display, ele programou para que a imagem fosse ampliada com um zoom.

Na verdade, seria possível fazer isso de outra forma, usando o cálculo de mapeamento de área — quando você pressiona a tela com mais vontade, uma área maior do seu dedo vai tocar o display, aumentando o diâmetro do toque. Vale lembrar que essa tecnologia deve chegar "oficialmente" em breve pela Synaptics. A Samsung e a Xiaomi já demonstraram interesse na plataforma.

O que você acha de ataques hacker como forma de protesto? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.