Supercomputador da Amazon pode possibilitar quebra de senhas Wi-Fi

Programador alemão desenvolveu um software que utiliza o processamento do Amazon EC2 para quebras senhas.
  • Visualizações6.972 visualizações
Por Renan Hamann em 17 de Janeiro de 2011

Cuidado com sua rede sem-fio

Thomas Roth é um pesquisador e programador alemão. Especializado em segurança digital, ele agora está tentando mostrar ao mundo que a segurança das redes sem fio é bastante limitada. Isso porque ele criou um software capaz de gerar até 400 mil tentativas de senha em apenas um segundo, o que pode quebrar qualquer código em poucos minutos. E se ele criou, outros podem fazer o mesmo.

É claro que esta potência não é conseguida com qualquer computador, o que torna as suspeitas de Roth ainda mais relevantes. Pagando apenas 28 centavos de dólar por minuto, qualquer um pode acessar o supercomputador da Amazon, o EC2. Este supercomputador nas nuvens (cloud computing) aliado ao software de Roth, pode derrubar qualquer chave, até mesmo em WPA.

Até a divulgação dos resultados de Roth, estimava-se que para burlar senhas WPA seria necessário uma enorme quantia de dinheiro, visto que o processo é bastante lento. Vale dizer que ele levou apenas 6 minutos para derrubar os códigos que tentou quebrar, o que lhe custou menos de 2 dólares.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!