Google oferece novas soluções para que usa sua estrutura da Nuvem

1 min de leitura
Imagem de: Google oferece novas soluções para que usa sua estrutura da Nuvem

A Google lançou nesta quarta-feira (25) um novo aplicativo voltado aos desenvolvedores que usam suas soluções baseadas na Nuvem. Disponível para download na versão Beta, o Cloud Console traz uma série de ferramentas de gerenciamento organizadas de modo bastante convencional.

Entre as possibilidades trazidas pelo software está a checagem do estado dos recursos Google App Engine e Compute Engine. Além disso, é possível criar painéis de controle customizados de forma a ter uma visão prévia melhorada do resultado do trabalho que está sendo realizado.

Para completar, é possível realizar ações como parar máquinas virtuais, visualizar e gerenciar incidentes relacionados ao Google Cloud. A companhia pretende oferecer novos recursos de maneira constante e pede que os usuários enviem comentários dizendo o que esperam ver em versões futuras do aplicativo.

Novas soluções de segurança

A Google também realizou melhorias à sua API de Navegação Segura, permitindo uma melhor detecção de softwares indesejados. O principal objetivo da atualização é evitar a ação de downloads indesejados que se disfarçam de conteúdos legítimos para infectar o computador de quem acessa uma página — clique aqui para obter mais detalhes da novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.