Smartphone à prova de espionagem será revelado em breve

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone à prova de espionagem será revelado em breve

Há mais de um ano, surgiram suspeitas de que a NSA estava realizando espionagem através da interceptação das comunicações privadas da atual presidente do país, Dilma Rousseff. Em aparente resposta ao ocorrido, a empresa Sikur decidiu desenvolver um smartphone capaz de criptografar todas as conversas e troca de informações feitas através do aparelho.

Para garantir uma segurança completa aos usuários, todas as ligações, mensagens por texto (SMS e mensageiros instantâneos) e os dados armazenados serão protegidos, evitando que o celular possua brechas a serem exploradas mediante a utilização de uma criptografia muito forte.

Expectativas de venda

Batizado de Granite Phone, o gadget será apresentado na semana que vem no Mobile World Congress, em Barcelona. A empresa responsável pelo desenvolvimento do aparelho espera vender 80 mil unidades até o final deste ano.

O desafio que a Sikur terá é muito ambicioso, principalmente devido ao fato de a segurança ser, principalmente no ramo da tecnologia, uma preocupação constante e um assunto delicado, seja por parte dos usuários ou das autoridades, e que permanece sem uma solução definitiva até o presente momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.