Hackers fazem mais ameaças por conta do filme “The Interview”

2 min de leitura
Imagem de: Hackers fazem mais ameaças por conta do filme “The Interview”
Imagem: Sony Pictures

Parece que o pesadelo da Sony envolvendo o filme “The Interview” ainda está longe de acabar. Após um ataque nos servidores da empresa e a “distribuição” gratuita de vários filmes para toda internet, o grupo hacker conhecido como Guardians of Peace (ou Guardiões da Paz, em português) fez uma nova ameaça.

Dessa vez, a mensagem, enviada na última terça-feira (16), é uma afronta aos cinemas que farão a exibição do filme, bem como às pessoas que vivem nos arredores dessas salas. Além disso, o grupo pede para que todos se lembrem do que aconteceu em 11 de setembro de 2001, quando as Torres Gêmeas do World Trade Center foram atacadas.

Leia a mensagem na integra abaixo:

"Atenção 

Nós iremos mostrar claramente a vocês nos lugares e locais onde o filme “The Interview” será exibido, incluindo a sua estreia, o quão amargo o destino pode ser para aqueles que buscam diversão no terror.

O mundo ficará repleto de medo.

Lembrem-se de 11 de setembro de 2001.

Recomendamos a vocês que mantenham distância desses lugares nessa hora (se sua casa fica nos arredores, é melhor estar longe dela).

O que acontecer nos próximos dias será por conta da ganância da Sony Pictures Entertainment, e o mundo todo vai culpar a Sony. "

Se a ameaça vai se confirmar ou não, isso ninguém sabe. Porém, sempre é bom se prevenir, e por conta disso os atores James Franco e Seth Rogen, que interpretam os protagonistas do filme, cancelaram suas aparições em cinemas na estreia de "The Interview", marcada para 25 de dezembro.

E os cinemas?

No meio de toda essa confusão, uma pergunta que não quer calar é: e os cinemas, como ficam nessa história? Se o que está circulando a rede estiver correto, parece que algumas redes vão optar por não exibir o filme por medo de algum tipo de retaliação ou a confirmação do tal ataque prometido pelo grupo Guardiões da Paz.

Nesse caso, talvez uma saída possível seja distribuir o filme online, já que isso tornaria mais difícil rastrear quem está assistindo e em que local do mundo. Porém, a chance de que a Sony Pictures acabe recorrendo a essa saída deve ser muito baixa.

E do que trata o filme?

Caso não esteja sabendo do enredo do filme, “The Interview” mostra a história de dois jornalistas (interpretados por James Franco e Seth Rogen) que são recrutados pela CIA para assassinar Kim Jong-un, líder supremo da Coreia do Norte.

Entretanto, o próprio FBI descartou a hipótese de que esses ataques estejam vindo diretamente do país asiático – e, sendo assim, a pergunta que fica no ar é: quem está por trás disso?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.