"Onde fui Roubado": saiba onde crimes acontecem em sua cidade com este site

1 min de leitura
Imagem de: "Onde fui Roubado": saiba onde crimes acontecem em sua cidade com este site

Com o objetivo de alertar pessoas sobre regiões onde determinados crimes costumam acontecer, o site Onde fui Roubado já conta com 429 cidades cadastradas. Basta fazer um rápido cadastro junto ao serviço online e especificar o crime que foi cometido contra você para fazer parte da rede de relatores – as vítimas não têm seus nomes publicados. “Ajudar a mapear o perfil dos crimes que acontecem em sua cidade é uma ação que pode trazer uma série de benefícios. Inclusive chamar atenção das autoridades responsáveis pela segurança a usar as informações em seu trabalho de combate e prevenção”, pode-se ler na descrição de Onde fui Roubado.

Ao procurar sua cidade no site, um mapa irá exibir a categoria de crimes em forma de marcadores coloridos. Detalhes atualizados constantemente quanto ao tipo da ação são devidamente exibidos pela página do serviço. Por exemplo: ao selecionar um dos registros, o tipo “Arrombamento Veicular” foi exibido – em “Mais detalhes”, até mesmo um comentário da vítima pode ser lido. “Estacionei meu carro, quebraram o vidro e levaram o estepe”, informou um dos usuários. Estatísticas sobre os acontecimentos dos últimos 90 dias também são dados passíveis de acesso. O público mais afetado (homens e mulheres), quantidade de B.Os feitos, horários em que os crimes acontecem com maior frequência e o total dos tipos de crimes cometidos podem ser também consultados.

A página inicial de Onde fui Roubado exibe dados em tempo real relacionados, naturalmente, aos crimes cometidos Brasil afora: 37% das vítimas são mulheres, 53% das pessoas vítima de crimes registram Boletim de Ocorrência e 55% das denúncias acontecem durante a noite. Clique aqui e tenha acesso ao providencial serviço. Usar as facilidades atreladas ao seu Facebook é outra das opções; o compartilhamento de informações via Twitter pode ser também feito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.