Após brecha de segurança, PayPal e eBay querem que você troque de senhas

1 min de leitura
Imagem de: Após brecha de segurança, PayPal e eBay querem que você troque de senhas
Imagem: Gizmodo

A manhã de hoje (21/05) foi marcada por más notícias por parte do eBay. Segundo o Engadget, a empresa teria enviado um aviso na comunidade e na página de imprensa do PayPal; esta continha apenas o título "eBay Inc. Pede a todos os usuários do eBay para trocar suas senhas", sem qualquer outra informação em seu corpo de texto.

De início, muitos não se preocuparam – visto que o aviso foi feito apenas no Paypal e que as mensagens foram apagadas pouco depois, muitos pensaram se tratar apenas de um erro de postagem da empresa. Um comunicado oficial do eBay no Business Wire, porém, veio confirmar o fato: um ciberataque conseguiu invadir a base de dados da companhia, ganhando acesso a senhas e dados pessoais de várias contas.

Vale notar que, felizmente, a ação não teve sucesso em conseguir os dados de contas bancárias ou cartões de crédito, uma vez que estes ficam protegidos em um banco de informações separado. Mesmo assim, a empresa está enviando emails para todos que possuem contas no eBay ou PayPal, pedindo que troquem as senhas de seus perfis – e de qualquer outro serviço que tenha a mesma senha  – o quanto antes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.