Farsantes vendem ladrilhos com adesivos da Apple como se eles fossem iPads

1 min de leitura
Imagem de: Farsantes vendem ladrilhos com adesivos da Apple como se eles fossem iPads

(Fonte da imagem: Reprodução/SFGate)

Farsantes de São Francisco estão aproveitando a popularidade do iPad para enganar consumidores interessados em adquirir o aparelho da Apple. Segundo a polícia de Central Valley, há múltiplos relatos de pessoas que compram o tablet e televisores de tela plana para, ao abrir suas caixas, se deparar com itens como ladrilhos de pavimentação.

Segundo os investigadores da cidade de Ceres, os criminosos agem próximos a lojas da Hatch Road, oferecendo produtos eletrônicos populares por preços bastante abaixo daqueles praticados pelo mercado. Como a ação se dá de forma bastante rápida, em geral o comprador só descobre que gastou centenas de dólares em algo falso ao chegar em sua casa.

(Fonte da imagem: Reprodução/SFGate)

Para tornar o golpe mais convincente, os farsantes chegam ao ponto de rechear a caixa dos produtos falsos com isopor de proteção, incluindo adesivos com logotipos conhecidos e alguns acessórios que acompanham os produtos reais. Diante dessa notícia, é difícil não se lembrar de casos parecidos ocorridos no Brasil, como o famoso PlayStation 3 que se revelou literalmente um tijolo ao ter sua caixa aberta.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.