Confira aqui se seus dados foram vazados no "grande hack da Adobe"

1 min de leitura
Imagem de: Confira aqui se seus dados foram vazados no "grande hack da Adobe"

Empresa está enviando emails para pessoas afetadas (Fonte da imagem: Divulgação/Adobe)

No mês passado, o Tecmundo noticiou que uma invasão nos servidores da Adobe resultou no roubo de dados de mais de 38 milhões de usuários. Se você um dia registrou seu email em algum serviço da companhia, há grandes chances de seu endereço e senha terem caído nessa leva, estando disponíveis agora para qualquer tipo de criminoso utilizar.

Se você tem dúvidas quanto a possibilidade de ter sido uma das vítimas, é possível conferir nesse site se seu email esteve entre os que foram roubados dos servidores da Adobe. O serviço utiliza os relatórios da própria empresa para verificar seu endereço de email, mas pode trazer falsos positivos, segundo o próprio criador do site. Isso acontece porque foi necessário comprimir os dados dos relatórios da Adobe para que o site funcionasse de forma rápida.

De qualquer maneira, vale a pena conferir seu email na página. Logo no topo da janela do seu navegador, será possível visualizar um espaço para inserir seu endereço de email e, em seguida, pesquisar. Vale a pena fazer a verificação de várias contas.

Fora isso, a Adobe tem enviado emails para as pessoas que foram afetadas pelo ocorrido, informando que seus dados podem ter sido roubados. A empresa recomenda a troca de senha imediata.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.