Palestra debate crimes cibernéticos e ameaças digitais

1 min de leitura
Imagem de: Palestra debate crimes cibernéticos e ameaças digitais

(Fonte da imagem: Shutterstock)

A F-Secure fará parte da agenda de palestras da feira Cards, Payment & Identification, que vai acontecer entre os dias 10 e 12 de abril, em São Paulo. Trata-se de um dos principais eventos do Brasil sobre o setor de cartões, meios eletrônicos de pagamentos, identificação e certificação digital.

No primeiro dia da feira, Ascold Szymanskyj, VP da F-Secure para a América Latina, fará uma exposição com o tema: “Tablets e Smartphones: Estamos livres dos criminosos digitais?”. O executivo também vai abordar a importância da segurança da informação diante do crescimento dos dispositivos digitais. Estima-se que 1 milhão de pessoas sejam afetadas diariamente por ataques cibernéticos no mundo.

Grupos criminosos que roubam dinheiro pela internet são as maiores ameaças atuais na rede. Outros dois  pilares das ações cibernéticas são ativistas e os governos de várias nações.  As perdas anuais com ataques de malwares alcançam US$ 390 bilhões, mais do que o narcotráfico. O Brasil é um dos principais geradores e disseminadores de ameaças virtuais do mundo. O prejuízo no país chega a US$ 2 bilhões anuais.

“As pessoas e empresas precisam se preocupar mais em proteger seus conteúdos digitais, seja em PCs ou dispositivos móveis, porque os ataques virtuais estão aumentando no mesmo ritmo que a mobilidade. Nossa preocupação é oferecer as melhores soluções do mercado para proteger o conteúdo digital e informações relevantes de nossos clientes e minimizar os riscos”, afirma Ascold.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.