Dicas do Windows 7: como habilitar o logon seguro

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como habilitar o logon seguro

A web está repleta de ameaças que podem prejudicar o funcionamento do seu computador. Por isso, o Windows 7 e o Vista permitem habilitar uma função que dá mais segurança na hora de iniciar o sistema operacional: o longon seguro. Em apenas dois passos você pode acionar esta ferramenta extra de segurança e ter um pouco mais de tranquiliade.

O logon seguro, segundo a Microsoft, oferece ao Windows uma camada a mais de segurança, pois o usuário sabe que a tela de autenticação exibida pouco antes do início do sistema operacional é verdadeira. Esta opção é disponibilizada porque há vários programas maliciosos que exibem uma tela falsa de login, sendo assim, o usuário digita a senha e usuário, mas programas keyloggers capturam esses dados e permitem que crackers acessem o computador da vítima.
Ativando o logon seguro

Para habilitar esta função no Windows 7 ou Vista, digite “netplwiz” na barra de pesquisa do Menu Iniciar.

Digite netplwiz na barra de busca

Em seguida, abra o aplicativo e na aba “Avançado” selecione a opção “Exigir que os usuários pressionem Ctrl+Alt+Del”.

Selecione a opção marcada

Pronto! Agora todas as vezes que o computador for ligado, o Windows só exibirá a tela de logon depois que os três botões forem pressionados. Caso a tela apareça sem a utilização dos botões, está na hora de varrer seu computador com um bom antivírus, pois certamente ele está infectado.

logon seguro ativado

Esta foi mais uma dica super rápida que funciona no Windows 7 e também no Vista. Continue ligado no portal Baixaki e descubra outros macetes do sistema operacional da toda poderosa Microsoft.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.