Aprenda a verificar se o caixa automático é seguro

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a verificar se o caixa automático é seguro

(Fonte da imagem: Shutterstock)

Hoje em dia, a segurança de aparelhos eletrônicos que prestam qualquer tipo de serviço é bastante avançada — principalmente se você levar em consideração os processos que envolvem dinheiro. Por conta disso, os ladrões estão cada vez mais espertos e ousados.

Dessa maneira, surgiram vários métodos para roubar senhas ou outras informações importantes de caixas automáticos dos bancos. Para manter as pessoas prevenidas, o site NPR conversou com um técnico que cuida desses aparelhos e pediu dicas de segurança.

Como forma de prevenção, você precisa tomar dois grandes cuidados. Primeiramente, passe a mão em volta do aparelho e procure por câmeras escondidas que podem filmar a sua senha. Depois disso, tente balançar o local em que você insere o seu cartão — faça a mesma coisa com o teclado do caixa automático.

Caso você encontre uma câmera ou realmente consiga deslocar o teclado e abertura do cartão, não use o terminal, pois é provável que ele esteja adulterado para roubar diversas informações da sua conta.

Fonte: NPR

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.