Blizzard relata acesso não autorizado ao serviço Battle.net

1 min de leitura
Imagem de: Blizzard relata acesso não autorizado ao serviço Battle.net

Imagem do game World of Warcraft. (Fonte da imagem: Divulgação/Blizzard)

A Blizzard acaba de divulgar uma nota oficial informando a detecção de um acesso não autorizado à sua rede interna, de forma a comprometer a segurança dos dados de alguns jogadores de Diablo III, Starcraft II, World of Warcraft e outros jogos que utilizam o sistema Battle.net. De acordo com a desenvolvedora, o problema afeta jogadores na América Latina, Nova Zelândia, Sudeste Asiático e América do Norte.

De acordo com a empresa, as seguintes informações foram acessadas:

  • Resposta de pergunta de segurança;
  • Dados do autenticador para celular e autenticador discado;
  • Versões de senhas criptografadas para jogadores em servidores norte-americanos.

A Blizzard informa a todos os jogadores que nenhum dos dados supostamente obtidos pelos hackers é suficiente para gerar invasões a contas de terceiros, mas pede a todos que modifiquem suas senhas, principalmente quem joga em servidores dos Estados Unidos. Caso a palavra-chave do Battle.net seja compartilhada com outros serviços, a empresa pede que as informações de segurança destes também sejam modificadas.

Por fim, a desenvolvedora afirma ter tomado medidas imediatas para restringir o acesso dos invasores e estar investigando o ocorrido. Ainda, ela avisa que jamais enviará e-mails para seus clientes solicitando senhas e outras informações confidenciais.

Fonte: Blizzard

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.