Firefox encerra envio de arquivos por falta de segurança

1 min de leitura
Imagem de: Firefox encerra envio de arquivos por falta de segurança

Mozilla Foundation informou o encerramento das atividades do serviço Send, do navegador Firefox, devido a falta de segurança. A ferramenta já estava temporariamente desativada, desde o início do ano, devido a distribuição indevida de malware. A empresa analisou a continuidade ou não da aplicação e resolveu que a melhor solução seria o fim da plataforma.

Para quem tinha arquivos compartilhados, a empresa deixou uma resposta na sua página de suporte. "Infelizmente, esses arquivos foram excluídos de nosso servidor, com segurança. Se você compartilhou arquivos de seu computador ou dispositivo, tais arquivos ainda estão disponíveis nesses dispositivos e não foram de forma alguma movidos ou alterados". 

O Send havia sido lançado em 2017 para usuários do navegador Firefox e prometia o envio de até 2 GB de arquivos de uma só vez, de forma “cifrada, privada e segura”. Desde o início, o aplicativo foi alvo de hackers, que aproveitaram para distribuir vírus e roubar de dados. Agora, ao acessar a ferramenta, o cliente é direcionado para o endereço principal do navegador.

Firefox Notes também é encerrado

A empresa anunciou também que o Firefox Notes, que permitia a sincronização de notas cifradas mediante uma conta no browser, foi descontinuado. Porém, a extensão para o Firefox seguirá disponível em instalações existentes, com uma nova opção de exportação de notas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.