Ford desenvolve "crianças mecânicas" para testes de impacto

1 min de leitura
Imagem de: Ford desenvolve "crianças mecânicas" para testes de impacto

A Ford anunciou nesta semana que está desenvolvendo o primeiro boneco de testes digital baseado no corpo de uma criança. A medida faz parte do programa de segurança voltada para os jovens, criado pela montadora norte-americana.

De acordo com a empresa, criar um modelo como esse é importante porque o corpo de uma criança é muito diferente do de um adulto. Assim, esse estudo é fundamental para que a empresa possa aumentar a segurança de seus veículos, compreendendo como pessoas de tamanhos diferentes se comportam em um acidente.

A empresa realiza testes de impacto desde 1944 e a tecnologia de seus bonecos aumentou muito nos últimos anos. O modelo atual – denominado Hybrid III – tem discos metálicos em sua coluna, caixa torácica feita de aço e joelhos que respondem a impactos do mesmo modo que os de humanos. O preço de cada boneco pode variar entre 35 e 50 mil euros (valores entre R$ 90 e 125 mil, de acordo com a cotação atual).

Enquanto a montadora não divulga material a respeito dessa última inovação, conheça o programa de testes da Ford no vídeo encontrado no início desta matéria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.