WhatsAppCoin? Facebook trabalha em nova criptomoeda para usuários

1 min de leitura
Imagem de: WhatsAppCoin? Facebook trabalha em nova criptomoeda para usuários

Ao que parece, o movimento vai acontecer: o Facebook está desenvolvendo uma criptomoeda para ser utilizada entre usuários do WhatsApp, afirma o The New York Times citando fontes independentes. A ideia de uma criptomoeda feita pelo Facebook é comentada desde dezembro do ano passado.

Não é só o Facebook com o WhatsApp, mas o NY Times também afirma que aplicativos concorrentes, como Telegram e Signal, também estão desenvolvendo as próprias criptomoedas.

O projeto mais esperado, mas sigiloso, está em andamento no Facebook

A ideia é que usuários de aplicativos de mensagens possam fazer compras e enviar dinheiro diretamente do aplicativo, se tornando uma plataforma fechada, sem interferência externa.

“O projeto mais esperado, mas sigiloso, está em andamento no Facebook. A empresa está trabalhando em uma moeda que os usuários do WhatsApp, que o Facebook possui, poderão enviar para amigos e familiares instantaneamente”, escreve o jornal.

Enquanto o Telegram conta com 300 milhões de usuários, o que seria uma plataforma de negociação robusta. O WhatsApp caminha para os 2 bilhões de usuários e poderá se tornar uma das maiores plataformas de negociações de criptomoedas no mundo.

  • Qual seria o nome da cripto do WhatsApp? Zapzapcoin? ZiptZoptCoin? Deixe sua opinião nos comentários

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.