Usuários reclamam de Apple ID bloqueado sem razão aparente

1 min de leitura
Imagem de: Usuários reclamam de Apple ID bloqueado sem razão aparente

Desde ontem, muitos usuários de produtos da Apple têm tido dificuldades para fazer logins nos serviços da empresa usando o Apple ID. Ao tentar o acesso, muitas pessoas foram impedidas e receberam um aviso de bloqueio por razões de segurança, tendo que recriar a senha para completar o acesso.

Normalmente, o acesso a uma conta é bloqueado quando acontecem muitas tentativas de login usando credenciais erradas. O sistema entende que se trata de alguém não autorizado tentando invadir uma conta e, por isso, impede que qualquer acesso seja realizado até confirmar a identidade do usuário e uma nova senha seja criada.

Quem não tentou acessar serviços como iCloud, Apple Music e iMessage, provavelmente verá um aviso de que há algo de errado em sua conta nas configurações do iPhone, do iPad ou de qualquer outro produto da Maçã. Vale lembrar, entretanto, que apesar de amplo, este problema parece não ter atingido todos os usuários da Apple.

Ainda não fica claro qual a razão deste problema e a Apple não se posicionou publicamente a respeito do tema. A empresa não respondeu ao contato do TecMundo até o fechamento desta notícia, mas a publicação será atualizada assim que houver qualquer novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.