Flickr não vai apagar todas as suas fotos excedentes se elas forem CC

1 min de leitura
Imagem de: Flickr não vai apagar todas as suas fotos excedentes se elas forem CC

O Flickr havia anunciado que usuários do plano gratuito com mais de 1 mil fotos armazenadas teriam que excluir alguns arquivos até alcançar esse número. Do contrário, o próprio Flickr apagaria as imagens mais antigas da conta. Mas uma questão não estava respondida: e a biblioteca de fotos Creative Commons utilizada por usuários em todo o mundo?

As fotos CC que não serão apagadas podem ser armazenadas só até o dia 8 de janeiro

Segundo o Flickr, fotos com Creative Commons liberadas para uso geral não sofrerão essa imposição de limite. Isso significa o seguinte: se você tiver uma conta gratuita com mais de 1 mil fotos, suas fotos liberadas de direito autoral não serão deletadas.

Outro ponto: as fotos CC que não serão apagadas podem ser armazenadas só até o dia 8 de janeiro, quando acontece a mudança. Depois disso, elas não entram na regra. Contas que não apagarem o conteúdo por conta própria, o Flickr fará esse trabalho no dia 5 de fevereiro excluindo as fotos mais antigas para alcançar o número.

Hoje, o plano anual do Flickr sai por US$ 4,17 mensais. Com a mudança, usuários PRO não toparão com anúncios na plataforma, além de receberem armazenamento ilimitado para fotos e vídeos em resolução completa.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.