Pacote de segurança da Uber chega para usuários europeus do serviço

1 min de leitura
Imagem de: Pacote de segurança da Uber chega para usuários europeus do serviço

Uber está liberando para usuários europeus uma série de novos recursos de segurança no aplicativo de caronas pagas. São ferramentas que permitem, de maneira mais fácil, o compartilhamento de trajetos e o acesso a contatos de emergência caso algo de ruim aconteça durante uma viagem usando o serviço.

A app da Uber vai permitir autenticação em dois passos para acessar o serviço e também vai deixar anônimos os dados sobre onde você pegou a carona e onde foi deixado

Esses recursos já estão ativos nos Estados Unidos desde o começo deste ano e ganharam melhorias em setembro. Finalmente, chegou a vez de algumas cidades em 24 países europeus também terem acesso a essas ferramentas. Ainda não há previsão de elas chegarem ao Brasil, mas isso não deve demorar muito para acontecer.

Sempre atento

O kit de segurança da Uber pode ser acessado por um botão no canto inferior direito da tela do app. No menu acessado, você vê as informações sobre o carro onde está, e há um botão de fácil acesso para ligar para um serviço de emergência, como o 911 nos Estados Unidos – ou, no caso do Brasil, o 190.

Além dessas medidas, o app da Uber vai permitir autenticação em dois passos para acessar o serviço e também vai deixar anônimos os dados sobre onde você pegou a carona e onde foi deixado, de modo que, posteriormente, os motoristas não possam consultar o trajeto que você fez.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.