Site do PT sofre deface por hacker eleitor de Jair Bolsonaro

1 min de leitura
Imagem de: Site do PT sofre deface por hacker eleitor de Jair Bolsonaro

O site do Partido dos Trabalhadores (PT) de Porto Alegre foi atacado na madrugada da última quinta-feira (11). Ao acessar uma das páginas internas do domínio, o visitante enxerga uma tela completamente desfigurada com um GIF do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) e palavras de protesto contra o partido de seu concorrente, Fernando Haddad (PT).

Os ataques hackers relacionados aos candidatos e outros temas recentes têm aumentado consideravelmente

“Ops, u got pwned by Inocent”, diz a assinatura do deface. A frase, se pudermos traduzir, seria algo como “Opa, você foi invadido pelo Inocent”. “Pwned” é uma expressão utilizada na comunidade de cibersegurança para indicar que alguém/algo foi desfigurado, invadido ou sofreu um vazamento de dados — um estrangeirismo de gíria de internet que também indica “humilhação”.

Nas últimas semanas, os ataques hackers relacionados aos candidatos e outros temas recentes têm aumentado consideravelmente. Um dos exemplos são diversas células Anonymous que vêm realizando ataques diversos sob a operação #OpEleiçãoContraOFascismo: o site do Ministério da Defesa e da prefeitura de São Gonçalo (RJ) já foram invadidos pelos hackers da célula AnonopsBr e Anonyinfo.

Após uma enxurrada de comentários na internet afirmando que a Anonymous no Brasil estaria divergindo dos ideais do grupo, a Anonymous Internacional veio a público afirmar que apoia a operação #OpEleiçãoContraOFascismo das células brasileiras, reafirmando sua missão e valores.

  • Abaixo, você acompanha como se encontra a página de notícias do PT de Porto Alegre:

defaceDeface

Como fazer denúncias ao TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.